Jixj1994 Publicado Outubro 28, 2012 Publicado Outubro 28, 2012 Boa noite a todos os membros, sou novo tanto neste fórum como na aquariofilia. Sendo que comecei o meu hobby á cerca de 2 meses. Tenho um aquário que pelo que vinha descrito é de 68 litros. O aquário tem termostato, bomba de aguá, bomba de ar com difusor e por fim um filtro interno ICA OPTIMUS OP400/400 lh. Tem plantas artificiais de um lado do aquário altas, e do outro tem 2 plantas naturais mas rasas ao chão. O meu problema é que acho que super populei o meu aquário sem querer. 4 coridoras aeneus 1 ancistrus 1 betta macho 1 betta femea 2 platys (macho e femea) 1 limpa vidros otocinclus 9 neons e por fim 2 escalares, um mármore e o outro anjo. (na minha opinião o aquário estava bem populado sem os escalares, mas a minha namorada ofereceu-me e não tive coragem para dizer que não, alem de serem peixes muito bonitos. A minha duvida é se no futuro me poderá trazer problemas com os outros habitantes mais concretamente com os bettas e os platys, visto que já vi um escalar mármore (são jovens ainda) a tentar morder na betta femea mas o betta macho colocou-se no meio e a coisa ficou por ai. Meu betta macho, por estranho que pareça, não é agressivo com nenhuma especie de peixe que tenha no meu aquário. Gostava de ouvir opiniões de pessoas que tenham mais experiencia que eu neste assunto. Ah, a amônia e nitritos estão a 0, a temperatura ronda os 26/27 graus. E o PH da água é 6.8. Obrigado pela atenção. Citar
Nef Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Pois, realmente acho que os escalares foram estragar aí um bocado Também não percebo muito do assunto, mas já vi dizerem imensas vezes que os neons podem virar petisco para os escalares, além do aquário ser muito pequeno para o seu tamanho adulto. Também penso que manter bettas macho e femeas no mesmo aqua é complicado e aconselham ter 3 fêmeas para 1 macho para diluir as atenções deste. Os otos também já li que devem ser mantidos em grupo. Esta é a extenção do meu conhecimento limitado, portanto espera que mais alguém opine sobre o assunto Ah, também devias por uma foto, a malta gosta é de ver fotos dos aquas! Citar
Tiago Martins Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Boas, bem vindo. Na minha opinião os escalares quando crescerem vão dar-te problemas.... esse casal de bettas ta,bém vai durar pouco, convém ter mais uma femêa platy e acima de tudo tirar essas plantas artificiais e colocar umas de fácil manutenção. Citar
Jixj1994 Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Publicado: Outubro 28, 2012 Eu vou colocar uma foto do aquário, grande parte dos meus peixes são jovens por isso ainda pequenos. Sei que em termos de decoração e esconderijos ainda tem muito para melhorar, mas penso que com o tempo, essas pequenas coisas vão se resolvendo. Os meus escalares ainda são bastante jovens será que se adaptarão ao resto da comunidade? Eu também sou da opinião que o aquário que tenho é pequeno para os escalares. Obrigado pelas respostas. Como ja referi a cima o meu peixe betta é um pouco diferente dos já falados, eu antes tinha apenas um aquário de 20 litros, onde tinha os peixes betta, com 3 coridoras, 3 neos, e o limpa vidros, e o betta nunca atacou nenhum. Sendo que quando comprei este maior, coloquei todos os peixes lá menos o betta macho, porque o que tenho lido é que esse peixe deve ser mantido sozinho, e notei que ele andava triste, então eu juntei ao outros e ele andou de volta da fêmea com se estivesse contente até ficou com cores mais vivas. Penso até que este betta protege a femea como já referi, é bastante engraçado. Peço desculpa pela foto não dar para notar grande coisa, mas colocarei mais e de melhor qualidade. Citar
triclinas Publicado: Outubro 28, 2012 Publicado: Outubro 28, 2012 Boas bem vindo, na minha opinião eu também tirava essas plantas e colocava umas anubias e vallisnérias, de fácil manutenção, em relação aos peixes mais cedo ou mais tarde vais ter de tirar os escalares, eles crescem bastante e tornam-se agressivos, telvez os néons servim de petisco, de resto só acrescentava mais uma fêmea de platy e punha também algumas pedras e um tronco. cumps Citar
Recommended Posts