Re-começar a sério! Preciso de conselhos!


aaabotelho

Recommended Posts

Olá. Em miudo tive 2 aquários (96L + 36L), só que como era miudo, depois não tratava muito deles e isso.

 

Já crescido, quero re-começar este hobby. Uma coisa a sério, e bonita.

 

Ando fascinado com as Moss Tree e queria fazer um pequeno aquário

 

 

http://www.google.pt..._MZG20QW4noC4BA)

 

 

Estou a pensar em comprar um aquário de 60 cm / 60 L.

 

Primeiro queria organizar-me em orçamento e material. Mas tenho algumas dúvidas:

 

Filtro - Exterior - Compro um, ou faço um DIY com uma bomba?

 

Iluminação - Quero fazer uma calha ou suspensa ou presa nas paredes laterais. Sai muito caro fazer do zero, ou compro daquelas baratas e altero? E que lâmpadas aconselham. Imagino que sejam 2 para ter varios espectros. Mas quais? E onde (Lisboa)?

 

Substrato - Que aconselham para branco e castanho/preto?

 

Flora - Será musgo, plantas rasteira e tapetes - Sugestoes?

 

Fauna - Estava a pensar em Rasbora Arlequins e Neons - 6 de cada talvez. Dão-se bem?

 

CO2 - Vi umas garrafas a 15 euros num site. Funciona? Prático? Ou um DIY com bicabornato e isso?

 

Mais alguma coisa que me esteja a falhar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas botelho acho essa ideia muito boa, pelo que pesquisei a iluminação depende do que vais utilizar, como flora pelo que ja vi podes usar musgo java para a árvore e por exemplo eleocharis parvula para o tapete, depende muito dos gostos e pelo que li não e necessario muita luz, tudo depende de ti se queres um crescimento rapido ou não,o filtro e capaz de aguentar com um diy visto que na flora estas a pensar em por so rasbora arlequins e neons que pelo que se ve dão-se muito bem, em relação ao co2 podes fazer a grande diferença que vejo para as garrafas e o tempo de uso secalhar uma garrafa diy dura uma semana e a outra dura mais mas isso e melhor vir ai alguem que perceba mais do assunto

espero ter ajudado alguma coisita cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.