malawis deixaram de comer


sam77

Recommended Posts

aquario 240 l

bomba externa 1400 l

ph 7 a 7,5 é um pouco baixo mas está nesse valor á meses sem problemas

amonia 0

24 graus

os meus peixes eram super vorazes e de um dia para o outro deixaram de comer ,todos eles super estranho .

foi mais ao menos desde que fiz o ultimo tpa de 30 litros, a agua estava fria será que eles sentiram algum choque termico é que andam meio parados desde então ou será que é outra coisa. e o que deve fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regula o termostato para uma temperatura superior. De modo gradual coloca a água a uns 27-28 graus. Em temperaturas maiores mais vorazes se tornam, talvez o apetite regresse. Mas neste hobby, como bem sabemos, é preciso ter calma. Com paciência eles voltam a petiscar.

 

Cump,

João Ferreira

Sempre às ordens,
João Carecho

 

Aquatic Productions

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nã concordo com isso.

 

ciclideos africanos nao sao para temperaturas altas, 24 já é mais que bom e já é alto. Limpa mas é o filtro e num dia depois, faz uma TPA de 30% pelo menos. realmente nunca vi ciclideos africanos que nao comam... os meus quase partem o vidro quando chego perto, também só dou comida uma vez por dia por regra, nunca dar mais que duas vezes e evitar comidas carnivoras. dá-lhes espinafre e ervilha escaldados no microondas.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nã concordo com isso.

 

ciclideos africanos nao sao para temperaturas altas, 24 já é mais que bom e já é alto. Limpa mas é o filtro e num dia depois, faz uma TPA de 30% pelo menos. realmente nunca vi ciclideos africanos que nao comam... os meus quase partem o vidro quando chego perto, também só dou comida uma vez por dia por regra, nunca dar mais que duas vezes e evitar comidas carnivoras. dá-lhes espinafre e ervilha escaldados no microondas.

fiz exatamente isso. limpei o filtro e pos a 24. mas fiz tpa de 10% ando a fazer tpa mais pequenos e frequentos para minimizar alterações de ph e temperatura. os malawis já estão melhores. eu fiz o teste á amonia e deu 0 por isso pensei que não valia a pena limpar o filtro mas depois do que aconteceu fui limpar e tava terrivel parecia lama. confiei no teste e não percebo como pode ter dado 0 a não ser que me tenha enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falei-te do filtro precisamente por causa dessa lama. filtros precisam de limpezas mensais ou pelo menos 2 em 2 meses, poupas em TPAs e na saude dos bichos. 30% não tem grande efeito para africanos. Eu dou comida uma vez por dia, porque dou em quantidade para dar para todos os peixes. Se das duas vezes, tens que dar menos quantidade. Ciclideos africanos tem que comer pouco e estar atleticos. Não esqueças de dar ervilha e espinafres de vez em quando como parte da dieta.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais