reddevil1989 Publicado Outubro 11, 2012 Publicado Outubro 11, 2012 bom dia. eu tenho um aquário comunitário no qual vou conseguindo ter alguns camarões heteropoda wild. no entanto sempre que tento introduzir outros camarões tipo red cherry ou crystal red eles acabam por desaparecer todos. o meu aquário é assim: o que tenho vindo a fazer é deixar as echinodorus povoar mais o fundo do aquário. será uma boa idéia? será que assim consigo por camarões crystal red? os peixes que tenho são: platys neons neons rosa ramirezis corydoras ancistrus plantas anubias echinodorus e uma que não sei o nome. cumps
Ricardo.Fonseca Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Boas, Tens peixes que adoram comer camarões, como os ramirezi e os neons, mesmo os platys, se tiverem oportunidade e fome também os comerão. Os wild vão se safando pois são mais dissimulados, em relação a reds e crs a conversa é outra, daí desaparecerem, além de que os crs são um pouco mais sensíveis. RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
reddevil1989 Publicado: Outubro 11, 2012 Autor Publicado: Outubro 11, 2012 mas com esconderijos não iria resultar? cumps
Bruno_Cruz Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 podes colocar buzios (cascas) ou montinhos de pedras e musgo de java assim ganhariam esconderijos penso eu
clik Publicado: Outubro 11, 2012 Publicado: Outubro 11, 2012 Boas Se queres ter CRs, tens que ter um aquário só para eles, ter em comunitário é a meu ver uma asneira, pois para alem dos peixes que são uma ameaça, tendo em conta a taxa de reprodutividade da mesma e os parâmetros como nitratos e outros poluentes de origem orgânicos é como a minha avó dizia do tipo que achava que jogando a vaca da rocha a baixo a vaca daria mais leite. Existe no mercado outros camarões que podes introduzir como o camarão madeira ou variedades parecidas.
Recommended Posts