Problema com escalar


Bruno_Cruz

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

 

já passou duas semanas desque encontrei o meu escalardeitado no fundo do aquario. Apanhei-o e coloqueio numa maternidade na qual tenho verificado que ele encontra-se com o corpo meio curvo e nao nada, está sempre deitado apenas nada para a superficie parece que dá impulsos para comer mas não vejo nada anormal nele

todos os outros peixes tão normais.

Alguem sabe o que podera ter?

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas isso pode significar várias coisas. A água pode ter CO2 a mais, ou ter o pH fora dos valores ideais para ele, podes ter usado algum produto ultimamente a que ele não reage bem, ou até pode ter andado à pancada com outra fauna e ter perdido :/

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Pois, aí está uma situação que não mencionaste (não entendo bem porquê dado a importância para a solução do problema) que pode significar tudo!

 

Pode ter sido uma variação brusca de temperatura, ou até o facto de a água ter ficado parada durante muito tempo e deu tempo à bicharada para se instalar (bactérias, parasitas, fungos, ...). Ele apresenta alguma mancha esquisita no corpo? Quanto tempo é que tiveste tudo desligado seguido?

 

Para alguém te ajudar, precisamos de fotos/vídeos para poder ter alguma hipótese de diagnosticar...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno...

 

Pois, não te consigo identificar nada de estranho aí. Fica à espera de uma resposta de alguém mais 'expert' no assunto.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao da para se perceber nada de anormal mas nao é nada boa politica o teres numa maternidade pois ele entra em stress e piora a situaçao

tenta colocar o peixe num aquario sozinho com a mesma agua e ve como ele reage.

ve se nao tem alguma coisa que esta a afligi-lo nas guelras e na agua nova coloca uma colher de sal para 50lts de agua . para lhe aumentar a pressao osmotica,e ve a reaçao dele

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não que eu tenha experiência com escalares mas não poderá ser alguma questão com a bexiga natatória?

Se for não há muito que possa fazer sem ser leva-lo a um veterinário.

Faz uma pesquisa sobre desordens na bexiga natatória e analisa os sintomas. Se não tem nenhuma doença aparente poderá ser isso.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se fosse da bexiga natatoria ele nao ficava deitado no fundo, ficava desiquilibrado e nao teria uma nataçao certa mas iria andar de boca para cima ou oara baixo ,visto que quando a bexiga esta inflamada incha e o peixe nao se consegue equilibrar.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, tal como disse não tenho muita experiencia, mas li em algum lado a fazer uma pesquisa por causa de um peixe que poderiam ficar no fundo.

Sendo assim não faço ideia do que possa causar esse comportamento

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim nao te estou a dizer que estas a induzir alguem em erro.

mas apenas comentei para que percebesses que se fosse da bexiga ele iria andar a boiar e nao no fundo.

pois esta incha e ganah ar e o peixe nao se consegue manter direito mas vem sempre para a superficie.

se for por exemplo um tumor aí sim pode puxa-lo para baixo,mas com nao apresente qualquer tipo de inchaço nao acho que seja.

para se fazer alguns despistes eu fazia o que ja aconcelhei acima.......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao tenho nenhum aqua a mais nem outro termostato dai estar na maternidade. e que se ele nao tivesse na maternidade ja tinha desaparecido morria num instante e servia de comida para os outros quando chegasse a casa ja nao o encontrava la.

de vez em quando solto-o para ver como reage ele nada um bocadinho e depois vai para o fundo e encosta-se

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pena

pois o stress desse peixe é enorme e vai acabar por dar cabo dele.

nao tens alguem conhecido que te empreste um ?

ou uma caixa de plastico grande ,so tens de arranjar o termostato e uma bomba de ar com uma pedrinha difusora.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho de tentar arranjar qualquer coisa, ainda agora o tive a solta mas ja o tive de apanhar teve meia hora a solta. mas ele no fundo do aqua e presa facil para os outros peixes. a ver se me safo senao nao sei o que lhe fazer para ficar melhor ate ja lhe fiz um tratamento com anti bacteriano

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, no teu lugar(se tivesse dinheiro, claro) ponderaria falar com um veterinário.

Eu sei que a maioria não o faz mas acho que se deve agir da mesma maneira que com um cão ou um gato, se esta doente e não há razão aparente é para isso que servem os veterinários...

Eu sei que nem todos podemos mas se tiver ao teu alcance talvez fosse uma solução...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais