Achora Publicado Outubro 4, 2012 Publicado Outubro 4, 2012 Agradecia alguns que comentassem, mas aqui vai, tenho adorado esta experiencia de ter um aquário e ao longo dos anos tenho aprendido com erros e não só sobre aquarofilia. Então quis expor aqui o meu aqua para me darem opinião do que está mal e bem. Setup: Data de montagem: 2009 Dimensões: 80x30x45 cm Volume: 90litros Filtro: Filtro cristalprofie700 Matérias Filtrantes: JBL Micromec + JBL Cermec, JBL CombiBloc, JBL Unibloc, SERA lã filtrante Iluminação: 1 lampada Arcadia T8 ( Original Tropical Lamp ) 18w Substrato: Substratro Elos Terra, + AquaBasic Plus Aquecimento: Heim Jager 150w Temperatura: Min: 26ºC Máx: 27ºC Peixes: Hyphessobrycon erythrostigma : 4 Hyphessobrycon megalopterus: 5 Hemigrammus rhodostomus: 7 Caridina multidentata (Caridina japonica): 6 Neritina pulligera: 1 Crossocheilus siamensis: 1 Plantas: Echinodorus Bleheri Echinodorus x Red Devil Sagittaria subulata Anubias barteri Plant. em tronco Microsorum Pteropus Anubia Lanceolata Manutenção: mudas semanais de água 20 litros, acondicionadores para àgua, aspirar substrato, vitaminas, limpar entre outros Fertilização: Capsulas com Micro nutrientes + ferro Ferropol 24 em gotas Flourish Seachem Sera Florenette A Co2 caseiro numa garrafa da nutrafin ( neste caso faço com água, acuçar e fermento de padeiro. ja pesquisei várias receitas mas nunca cheguei a encontrar uma boa que dure mais tempo, se me lembro a garrafa da Nutrafin leva no total 400 ml sem encher até acima. Parâmetros: pH: 7 Nitratos: n/a Nitritos: n/a Amónia: 0,0 Ferro: 0,0 po4: 0,5 Nao sei por fotos. Obrigada Citar
CyberJ Publicado: Outubro 4, 2012 Publicado: Outubro 4, 2012 Algo aí não faz sentido, com tanto ferro que estas a colocar no Aqua como tens os valores a 0? Mete umas fotos do Aqua, o pessoal e foto dependente....lol Citar
Recommended Posts