Novo Aqua- Plantas corcundas


fluck

Recommended Posts

Boas,

 

Não encontrei um tópico que indicava o meu 1º aquario, dedica à minha filha, uma "cena" muito abixanada.

 

Agora comecei tudo do zero, mas as plantas. algumas estão corcundas, vou indicar o meu setup e colocar fotos para verem se sabem o que será:

 

Aquario: 100x30x40

Luz: 1 T8 de 30W (6500K)+ 2 E27 de 20W cada (6500k)

Estrato: JBL Manado

Flora: Comprada a membros deste forúm mas não apontei os nomes

Ramos videira

Fertilizante JBL Ferropol, foram adicionados 30ml na montagem

Filtro eheim Professional 2228

Termoestato desligado, temp da agua 26º

 

Agora as fotos:

img00171201210011928.jpg

 

 

img00173201210011929.jpg

Editado por fluck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fluck,

 

Parece-me a mim que tens aí um bom projecto de ínicio. A planta da 1ª foto, se não me engano é pogostemon stellata, e por trás dessa é egeria. Ambas estas plantas parecem estar 'mortiças' talvez devido à viagem. Mas por o que vejo da foto, tudo indica que elas vão espevitar :)

 

As do lado direito do aqua, não dá para perceber muito bem, mas penso que é a rotala wallichi (sem certezas). Do lado esquerdo não dá para perceber mesmo, o melhor seria umas fotos mais pormenorizadas para o pessoal ajudar melhor :D

 

Tens uma boa margem para progressão com esse aqua e substrato. Quanto a filtros e termostato com o estás? indica isso no setup!

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.