Recommended Posts

Publicado

Olá! tenho um aquário de 68l (57l brutos), um aquecedor e um filtro Optimus interior. O ph 7.5 e a amónia tem estado a 0.6.

Já fiz TPA e não consigo baixar a amónia. Os nitratos estão apenas a 5. Pus agora Sera com bacterias a ver se consegue entrar em ciclo...

dentro do aquário tenho chão de gravilha colorida (comprei na loja de animais), uma simulação de rocha e um barril pequeno (também simulação). Não tenho quaisquer plantas verdadeiras porque não quis aventurar-me depressa demais.

Para fazer o ciclo (do azoto) comprei um zebra e um barbo rosa. Tem corrido tudo bem à excepção da amónia que não consigo baixar.

Comprei um barbo verde, coloquei-o na maternidade, mas tenho agora dúvidas se devo juntar ao barbo rosa e à zebra. :(

Que fazer..? Junto o barbo verde e arrisco-me a perder um peixe? Não posso deixar na maternidade indefinidamente...

e com a amónia a 0.6 - devo sequer juntar qualquer peixe?

help... please...

Miguel

Publicado:

eu deixei os dois peixes (barbo rosa e zebra) sózinhos no aquário por um mês. Começou a amónia a 0 e depois subiu ultimamente apenas. Não devia ter feito o ciclo em 3 a 4 semanas? :(

a amónio está presente e os nitratos não sobem. Não queria usar quimicos mas depois de um mês nao sei o que mais fazer....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!