Kikokikos Publicado Setembro 29, 2012 Publicado Setembro 29, 2012 Bom dia, Tenho um aquário de 68L. Ontem estava a olhar para o aquário e vi um neon negro com os dois olhos a "saltar" e mais tarde reparei que lhe faltava um bocado da barbatana. Há cerca de 4 dias aumentei a temperatura do aquário para 30º pois havia um peixe com ictio. 1ª questão-O que é? 2ª questão-Como curar? 3ª questão-Será que tem algo a haver com o aumento da temperatura? Set up do aquário: Aquário Aqua-light 60*30*30 Filtro interno biofiltro aqualight 200 Sunlike 100w Regelheizer Areão-areia vulcanica Nitritos- 0 pH- 7-7.5 Nitratos- +/-45 Amoniaco-0 Peixes: 4 molly balão 2 platy 2 neons vermelhos 2 neons negros 1 otto Plantas Egeria densa Vou colocar algumas fotos quando tiver oportunidade. Agradeço a ajuda.
Kikokikos Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 Preciso de fazer um reparo a 1ª e 2ª questão são relativas ao problema do neon negro.
António Piteira Publicado: Setembro 29, 2012 Publicado: Setembro 29, 2012 Boas, para o íctio deves colocar a temperatura nos 31º e fazer o tratamento com costapur e ectopur da sera. Tem atenção que os invertebrados, se os tiveres, reagem mal ao tratamento. Para o pop-eye ou o apodrecimento das barbatanas recomendo bacto tabs, omnipur e/ou bactopur, tambem da sera, mas o aumento da temperatura vai afectar negativamente. O problema é que tens duas infecções bacterianas diferentes, tenta remover os peixes infectados para outro aquário o mais breve possível para que antes que comecem a morrer na totalidade pois isso propaga-se rápidamente até ficar incontrolável. P.S.: Não sou muito entendido nisso, por isso, corrijam-me se tiver errado.
Kikokikos Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 Só tenho um aquário e li uns artigos que diziam que esha 2000 também resulta no pop-eye. Quanto ao peixe com ictio, comecei a trata-lo desde o primeiro dia em que os pontos brancos apareceram, e após 4 dias de água a 30º o peixe está quase completamente curado.
Kikokikos Publicado: Setembro 29, 2012 Autor Publicado: Setembro 29, 2012 Boas, para o íctio deves colocar a temperatura nos 31º e fazer o tratamento com costapur e ectopur da sera. Tem atenção que os invertebrados, se os tiveres, reagem mal ao tratamento. Para o pop-eye ou o apodrecimento das barbatanas recomendo bacto tabs, omnipur e/ou bactopur, tambem da sera, mas o aumento da temperatura vai afectar negativamente. O problema é que tens duas infecções bacterianas diferentes, tenta remover os peixes infectados para outro aquário o mais breve possível para que antes que comecem a morrer na totalidade pois isso propaga-se rápidamente até ficar incontrolável. P.S.: Não sou muito entendido nisso, por isso, corrijam-me se tiver errado.
Kikokikos Publicado: Setembro 30, 2012 Autor Publicado: Setembro 30, 2012 Os olhos já desincharam um pouco, contudo eu não fiz nenhum tratamento. Será que melhorou? A barbatana continua sem um bocado.
Kikokikos Publicado: Outubro 1, 2012 Autor Publicado: Outubro 1, 2012 Ninguém me consegue dizer nada?
Recommended Posts