Nova montagem


gamation

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Fica uma montagem recente de um nano. Espero que gostem!

 

SETUP

 

Aquario: 30x30x30 - Capacidade de 27L Brutos

Filtragem: - Dennerle Nano Clean corner filter (A ser trocado neste momento por um eheim 2213 - dp coloco fotos)

Iluminação: Dennerle Nano Light Lighting 11 W

Aquecimento - 50W

Substrato - JBL Manado (sem fértil) - adicionei umas pastilhas "Sera Florenette A" junto às raízes das plantas

CO2 - Caseiro

 

Hardscape: Troco Mopani e algumas pedras pequenas de montagens anteriores

 

Flora:

 

Anubias barteri var nana

eleocharis acicularis

hemianthus micranthemoides

microsorum pteropus narrow

vallisneria spiralis small

Glossostigma elatinoides (colocada em muito mau estado.. a ver se rebenta)

 

 

Fauna:

 

xx Guppies

xx Red Cherries

2 Otocinclus affinis

1 Anentome Helena

xx caracóis praga

 

 

Fertilizo com sera flore NPK Drops diariamente (2 gotas). Tenho pouca luz e não tenho substracto fértil, de qualquer forma as plantas até se andam a aguentar, excepto a glosso mas eu já calculava que não fosse ser fácil.

 

Aqui ficam algumas fotos tiradas com telefone. Não têm qualidade mas ficam com uma ideia geral do aquário!

 

 

38823792.jpg

 

75438396.jpg

 

64498539.jpg

 

78007479.jpg

 

10592705.jpg

 

98829821.jpg

 

42130262.jpg

 

 

 

Espero que gostem e que comentem!

 

Boa aquariofilia!

 

Pedro Gama

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Gosto. Está muito agradável, continua o bom trabalho.

 

2 gotas, não é pouco?

 

O 2213 para esse áqua não é demasiado? eu tenho um 2213 no áqua de 100 litros e anda tudo nas horas...

 

No meu cubo 30 tenho um 2211.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois! Obrigado pelo comentário! de facto eu enganei-me em relação ao fertilizante diário. O que utilizado é o sera flore daydrops (2 gotas).

 

O 2213 chegou ontem lá a casa - vou montá-lo e dp logo te digo :)

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O eheim 2213 já está montado, noto que o filtro tem power mas não me parece em demasia para este aquário, vamos lá a ver como corre (por eqto ainda tenho o outro a bombar para dar tempo a este para se "cultivar" :)

O que noto neste 2213 (e é a 1ª experiência que tenho com filtros desta marca, tenho 2 jbl e1500), é que aparenta ser um pouco barulhento.. demais para o meu gosto e não me estou a referir ao ar mas sim ao próprio motor do filtro. E isto por acaso é algo que me enerva um pouco.. Este filtro foi comprado a um membro aqui do forum, vinha com o veio partido mas já comprei outro (3€) mas noto algum ruído no motor. Alguém tem alguma experiência com este filtro para me ajudar a melhorar isto.. a reduzir de alguma forma este barulho? Eu só tenho estes 2 filtros externos jbl e aparentemente estou mal habituado pq ambos não se ouve rigorosamente nada.. enfim!

 

 

Obrigado!

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...,

 

Eu até que atinasse com o meu também foi o cabo dos trabalhos, mas agora está impecável, super silencioso e com super caudal, há mais de 2 meses que não o limpo, pois quando vou para o limpar vejo aquele caudal e não lhe mexo.

 

No 2211 aconteceu o inverso, comprei usado e tal como te aconteceu veio com o veio partido. Após colocar novo veio ficou 5 estrelas mas há coisa de 2 meses deixei cair a cabeça e estalou um pouco, nunca mais foi o mesmo, quer em potência quer em ruído.

 

Isso vai por tentativas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não tive mto tempo para andar a brincar com aquilo mas parece q o barulho vem das pás do rotor baterem por vezes nas paredes.. o veio tem de estar super centrado.. e não me parece q isso esteja a acontecer com este 2213.

 

Algumas dicas?

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

O meu não faz qualquer barulho, acho que esse filtro deve ter uma qualquer deficiência e volto a dizer que se ele estivesse normal não aguentavas o caudal dele num áqua dessas dimensões.

 

Experimenta colocar um peso em cima da cabeça, eu fiz isso no meu 2211 e melhorou bastante, tem lá quase 1 kg de chumbadas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas gama eu tenho um 2215 que comprai em 2 mao .. Quando ligai o barulho parecia igual a esse ... Tirai tudo e notai que faltava uma borracha comprai o conjunto do veio e ficou sem ninhum barulho

¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá a todos,

 

segue actualização/remodelação deste "candeeiro" na minha sala:

 

aqua1qu.jpg

 

 

aqua2z.jpg

 

 

aqua3.jpg

 

aqua4c.jpg

 

 

aqua5.jpg

 

 

aqua6.jpg

 

 

aqua7s.jpg

 

 

aqua8d.jpg

 

 

aqua9.jpg

 

 

E é tudo! Espero que gostem!

 

PG

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.