Cascalho com uma mancha amarelada - ajuda


Ana Carvalho

Recommended Posts

Olá

 

Montei o meu aquário há mais de um mês e tenho verificado sempre os valores do ph, amónia, No2, No3 e tem estado tudo normal no entanto foi de fim de semana e quando regressei tinha o meu cascalho que é de cor branca com uma grande mancha amarela (só na parte do meio do aqua) e uma ou outra mancha pequenina no vidro da frente.

 

Verifiquei logo os valores :

 

PH - 7,5 (sempre constante deste da montagem do aqua)

Amónia - 0,05 (zona verde segundo o teste mesmo assim fiz uma TPA)

No2 - 0

No3 - 5 (sempre o tive neste valor nunca subiu)

Temperatura: 27º (está um dia de muito calor)

 

Os habitantes são:

 

2 corydoras

2 platys

1 molly

 

(ainda estou a introduzir de forma gradual o peixes)

 

O que será esta mancha??? Algas???

 

- Não possuo nenhuma planta sou uma artificial.

- Excesso de comida tambem não acredito pois só lhes dei de comer na sexta de manhã e foi a dosagem normal.

- A casa esteve fechada (sem luz natural) mas a luz do aquário esteve ligada durante 8 horas (horário que faz todos os dias)

 

Deixo aqui umas fotos mas foram tiradas do telemóvel por isso não estão lá muito boas!!

 

02092012539.jpg

 

 

 

02092012541.jpg

 

 

 

Os peixes parecem andar bem mas mesmo assim não quero arriscar!!!

 

Fico à espera de ajuda. Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até poderá ser sujidade! Mas o que mais me intrigou é só estar numa parte do aquário (centro) e no restante estar limpo. Se fosse sujidade não estaria espalhada por todo o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez. No domingo fiz uma TPA e remexi o cascalho fica alguma parte amarela por baixo. Hoje morreu-me uma corydora e macha amarela para além de voltar a aparecer aumentou. Os testes estavam bons e só passaram 2 dias, aumentou o dobro!! O que será? Não acredito agora que seja só sujidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não tenho plantas e são tão amarelas! Pode ser estúpidez minha mas pensava que as algas eram de cores mais escuras (verde, vermelho, etc ) E a morte inesperada da corydora? Já a tinha à mais de um mês, será coincidência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não percisas de ter plantas para ter algas a mim acontece me que ás vezes algum areão aparece com algas mas eu mexo-o e desaparece, as algas pode ser devido a luz a mais entre outros factores.....eu tb tinha uma corydora já á algum e apareceu morta inesperadamente mas mais nada morreu, pode ter sido fraquessa do proprio peixe.....

 

Cumprimentos

João Cunha

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

remexer no areão? penso que ao tenha sido muito boa ideia...ao remexer no areao, vai levantar detritos, e pode-te aumentar a amonia no aquario, o que é prejudicial para os habitantes dos mesmo...

penso eu de que, mas espera por uma opinião mais experiente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço isso ao meu quando me lembro e o filtro em 5 minutos apanha tudo......mas para ot eu caso pode não ser o melhor.....Eu na minha outra resposta não disse que ela o devia fazer.....

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenta isso.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A corydora morreu hoje de manhã (foi o meu marido que encontrou ) e eu quando cheguei à tarde fiz logo o teste da amônia (estava bem ) e do ph (pensei que aquela mancha tivesse alterado o valor e que o peixe tivesse morrido por isso mas não ph estável como sempre). Então se são algas o que é que eu posso fazer para alterar a situação? É que o areão está a ficar todo amarelo e não é nada bonito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.