Duvida Filtro Aquário


PBaltaz

Recommended Posts

Como já publiquei num outro espaço tive de recorrer ao omnipur para combater fungo ou bateria que afetou o aquário, faz no sábado 7 dias que iniciei o tratamento e irei proceder a limpeza de plantas seu restos do aquário e efetuar uma TPA de 30 % segundo me aconselharam e utilizar carvão ativado.

 

Devido à loja não ter carvão ativado à parte tive de comprar carvão ativado já incorporado em esponja, como o filtro que tenho só tem as esponjas estou pensar alterar para lã e uma esponja com carvão ativado durante o tempo de absorção do material de tratamento.

 

Gostava que dessem opiniões que material devo realmente ter no filtro porque sendo um filtro interno tem pouco espaço, estava a pensar lã e esponja ou só lã.

 

Características:

 

Aquário 30-40 litros

 

Filtro - Tetra in 400

 

Tronco e plantas.

 

 

Obrigado

Editado por PBaltaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não troques tudo ao mesmo tempo senão vão-se as bactérias e aí terás outro problema.

Tambem tive um problema semelhante mas usei o mycopur e tambem troquei as esponjas do filtro (externo) por lã e carvão para eliminar as toxinas, o problema é que a amônia ficou descontrolada e tenho tentado controlar com TPAs de 2 em 2 dias a 20% e colocar bio nitrivec para estabilizar a colónia de bactérias. Fui burro em trocar os componentes do filtro.

 

Felizmente os peixitos não estão com qualquer stress.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por responderem pedronb e Antonio Piteira.

Agora comprei a esponja que já vem com carvão ativado e comprei lã e vidro para quando o carvão já estivesse muito tempo no aquário mas tenho notado o aquário fixe o PH esta entre 7.0 e 7.5.

Como vou estar fora de casa 1 semana devo fazer uma TPA de 30%, ou acham que depois do tratamento se deve fazer 50%?

Penso que se me meter agora a mexer no filtro poderei vir a ter problemas e descontrolar isto tudo outra vez :S

Com o tratamento ficaram muitas farripas das folhas das plantas que os peixes escolheram para esconderijo o que acham tiro porque dá cabo da agua ou deixo estar ?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.