Dúvidas para Aquário Novo


Recommended Posts

Boas a todos.

 

Sou maçarico nestas andanças, tenho lido os tópicos aqui existentes sobre as mais variadas coisas e queria que me ajudassem na montagem de um aquario novo que eu comprei:

 

Dimensões: 65x35x40

Capacidade: 75 L

 

Estou a pensar em colocar um filtro Fluval C3 e um Filtro de Fundo, o que acham?

 

Arranjei um tronco espectacular de um Sabugueiro (colocarei fotos brevemente) mas como não está referido num tópico existente aqui no forum sobre essa matéria, queria saber se é viável e se dá para acelerar o processo para 15 dias?

 

Irei colocar apenas musgo de java e, possivelmente, uma anúbia. Este aquario irá servir apenas como maternidade.

 

 

Agradeço desde já a atenção prestada

 

ABC

Editado por António Piteira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Sou maçarico nestas andanças, tenho lido os tópicos aqui existentes sobre as mais variadas coisas e queria que me ajudassem na montagem de um aquario novo que eu comprei:

 

Dimensões: 65x35x40

Capacidade: 75 L

 

Estou a pensar em colocar um filtro Fluval C3 e um Filtro de Fundo, o que acham?

 

Arranjei um tronco espectacular de um Sabugueiro (colocarei fotos brevemente) mas como não está referido num tópico existente aqui no forum sobre essa matéria, queria saber se é viável e se dá para acelerar o processo para 15 dias?

 

Irei colocar apenas musgo de java e, possivelmente, uma anúbia. Este aquario irá servir apenas como maternidade.

 

 

Agradeço desde já a atenção prestada

 

ABC

 

ailô,

 

o que pretendes acelerar mesmo? o ciclo?

terás que ciclar o aqua com plantas e tudo num minimo 15 dias... ou seja, deixares tudo a trabalhar mas sem peixes.

 

quanto ao tronco, isso tá mt seco, deixa dentro de água durande 1 semana antes de fazeres o ciclo, pq isso vai boiar. após uma semana continuará pouco húmido mas será o suficiente para que com uma pedritra ou outra encaixada que nao saia do sitio.

 

qual a fauna que pretendes aí por?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nana Lee, desde já o meu obrigado por comentares.

 

Esse aquario é somente para pôr os alevins que estão a nescer (molly lyra negra; molly lyra branca; guppy; espada cauda de lyra véu)

O que eu queria era acelerar o processo da raíz pois pelo que tenho lido leva sensivelmente um mês e eu queria saber se dava para ser em metade do tempo porque os pequenos estão numa maternidade flutuante no aquário de 240Lt.

Só da molly negra são 15, fora os 3 que morreram e os que foram "papados" :cry4:

 

No aquario pretendo colocar apenas musgo de java

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tratas te o tronco???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nana Lee, desde já o meu obrigado por comentares.

 

Esse aquario é somente para pôr os alevins que estão a nescer (molly lyra negra; molly lyra branca; guppy; espada cauda de lyra véu)

O que eu queria era acelerar o processo da raíz pois pelo que tenho lido leva sensivelmente um mês e eu queria saber se dava para ser em metade do tempo porque os pequenos estão numa maternidade flutuante no aquário de 240Lt.

Só da molly negra são 15, fora os 3 que morreram e os que foram "papados" :cry4:

 

No aquario pretendo colocar apenas musgo de java

 

cumps

 

Heyhey

 

Nao sei como acelerar o processo mas já o tens debaixo de agua? O neu teve 2 semanas dentro dum alguidar com pedras p cima p nao boiar...

 

Mas se ja tiveres a fazer ciclo podes sempre qd acabar por la os meninos e depois com cuidado moves os meninos para por o tronco.

 

Mas se ainda nao tá debaixo de água tas a perder tempo! Experimenta tmb postar isto na secção de plantas ;) para ver se alguem sabe de algum método.

 

Eu acho que se houver um método quimico é arriscado p vir a ensopar e xupar tudo...

 

Good luck! E depois queremos ver fotos do aqua montado!!! :)

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nana,

 

já fiz o tratamento do cloro e hoje vou colocá-lo dentro de água durante uma semana.

A seguir vou "cozinhá-lo" (lolol) e enfiá-lo no aquario para começar a ciclar.

 

O aquario tem 65x35x40 e o tronco, à vista, parecia ficar bem acomodado, mas depois de fazer o "teste drive" tive que cortar algumas pontas pois o tronco ocupa cerca de 30/40% do aquário.

 

Mas agora já não vou desistir de colocá-lo lá (eh eh)

 

Quando começar a montar coloco aqui fotos, sem dúvida e também coloco do outro que montei à um mês com 120x40x55. Pra quem nunca teve nenhum foi um mergulho à "campeão", mas estou a adorar a experiência :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nana,

 

já fiz o tratamento do cloro e hoje vou colocá-lo dentro de água durante uma semana.

A seguir vou "cozinhá-lo" (lolol) e enfiá-lo no aquario para começar a ciclar.

 

O aquario tem 65x35x40 e o tronco, à vista, parecia ficar bem acomodado, mas depois de fazer o "teste drive" tive que cortar algumas pontas pois o tronco ocupa cerca de 30/40% do aquário.

 

Mas agora já não vou desistir de colocá-lo lá (eh eh)

 

Quando começar a montar coloco aqui fotos, sem dúvida e também coloco do outro que montei à um mês com 120x40x55. Pra quem nunca teve nenhum foi um mergulho à "campeão", mas estou a adorar a experiência :rolleyes:

 

Nao te esqueças de o por de molho antes de o pores no aqua p n boiar.

 

Eu fiz exactamente o msm q tu: comecei c um grande e agr vou p 1 pequeno! Depois quero ver :)

 

N te esqueças q ao colocares o tronco vais perder mt volume do aqua e n vais ficar c os 60/70/80lts q isso deve ter

 

E bichezas, ja decidiste?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.