António Piteira Publicado Agosto 29, 2012 Publicado Agosto 29, 2012 (editado) Boas a todos. Sou maçarico nestas andanças, tenho lido os tópicos aqui existentes sobre as mais variadas coisas e queria que me ajudassem na montagem de um aquario novo que eu comprei: Dimensões: 65x35x40 Capacidade: 75 L Estou a pensar em colocar um filtro Fluval C3 e um Filtro de Fundo, o que acham? Arranjei um tronco espectacular de um Sabugueiro (colocarei fotos brevemente) mas como não está referido num tópico existente aqui no forum sobre essa matéria, queria saber se é viável e se dá para acelerar o processo para 15 dias? Irei colocar apenas musgo de java e, possivelmente, uma anúbia. Este aquario irá servir apenas como maternidade. Agradeço desde já a atenção prestada ABC Editado Agosto 30, 2012 por António Piteira Citar
António Piteira Publicado: Agosto 30, 2012 Autor Publicado: Agosto 30, 2012 Lamentávelmente ainda ninguém me esclareceu nenhuma das dúvidas Deixo aqui as fotos da raíz de sabugueiro Por favor comentem que eu tenho urgência e montar o aquário Citar
Nana Lee Publicado: Agosto 30, 2012 Publicado: Agosto 30, 2012 Boas a todos. Sou maçarico nestas andanças, tenho lido os tópicos aqui existentes sobre as mais variadas coisas e queria que me ajudassem na montagem de um aquario novo que eu comprei: Dimensões: 65x35x40 Capacidade: 75 L Estou a pensar em colocar um filtro Fluval C3 e um Filtro de Fundo, o que acham? Arranjei um tronco espectacular de um Sabugueiro (colocarei fotos brevemente) mas como não está referido num tópico existente aqui no forum sobre essa matéria, queria saber se é viável e se dá para acelerar o processo para 15 dias? Irei colocar apenas musgo de java e, possivelmente, uma anúbia. Este aquario irá servir apenas como maternidade. Agradeço desde já a atenção prestada ABC ailô, o que pretendes acelerar mesmo? o ciclo? terás que ciclar o aqua com plantas e tudo num minimo 15 dias... ou seja, deixares tudo a trabalhar mas sem peixes. quanto ao tronco, isso tá mt seco, deixa dentro de água durande 1 semana antes de fazeres o ciclo, pq isso vai boiar. após uma semana continuará pouco húmido mas será o suficiente para que com uma pedritra ou outra encaixada que nao saia do sitio. qual a fauna que pretendes aí por? Citar Cumpts O meu Aqua
António Piteira Publicado: Agosto 30, 2012 Autor Publicado: Agosto 30, 2012 Boas Nana Lee, desde já o meu obrigado por comentares. Esse aquario é somente para pôr os alevins que estão a nescer (molly lyra negra; molly lyra branca; guppy; espada cauda de lyra véu) O que eu queria era acelerar o processo da raíz pois pelo que tenho lido leva sensivelmente um mês e eu queria saber se dava para ser em metade do tempo porque os pequenos estão numa maternidade flutuante no aquário de 240Lt. Só da molly negra são 15, fora os 3 que morreram e os que foram "papados" No aquario pretendo colocar apenas musgo de java cumps Citar
João Cunha Publicado: Agosto 31, 2012 Publicado: Agosto 31, 2012 Já tratas te o tronco??? Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Nana Lee Publicado: Setembro 2, 2012 Publicado: Setembro 2, 2012 Boas Nana Lee, desde já o meu obrigado por comentares. Esse aquario é somente para pôr os alevins que estão a nescer (molly lyra negra; molly lyra branca; guppy; espada cauda de lyra véu) O que eu queria era acelerar o processo da raíz pois pelo que tenho lido leva sensivelmente um mês e eu queria saber se dava para ser em metade do tempo porque os pequenos estão numa maternidade flutuante no aquário de 240Lt. Só da molly negra são 15, fora os 3 que morreram e os que foram "papados" No aquario pretendo colocar apenas musgo de java cumps Heyhey Nao sei como acelerar o processo mas já o tens debaixo de agua? O neu teve 2 semanas dentro dum alguidar com pedras p cima p nao boiar... Mas se ja tiveres a fazer ciclo podes sempre qd acabar por la os meninos e depois com cuidado moves os meninos para por o tronco. Mas se ainda nao tá debaixo de água tas a perder tempo! Experimenta tmb postar isto na secção de plantas para ver se alguem sabe de algum método. Eu acho que se houver um método quimico é arriscado p vir a ensopar e xupar tudo... Good luck! E depois queremos ver fotos do aqua montado!!! Citar Cumpts O meu Aqua
António Piteira Publicado: Setembro 2, 2012 Autor Publicado: Setembro 2, 2012 Boas Nana, já fiz o tratamento do cloro e hoje vou colocá-lo dentro de água durante uma semana. A seguir vou "cozinhá-lo" (lolol) e enfiá-lo no aquario para começar a ciclar. O aquario tem 65x35x40 e o tronco, à vista, parecia ficar bem acomodado, mas depois de fazer o "teste drive" tive que cortar algumas pontas pois o tronco ocupa cerca de 30/40% do aquário. Mas agora já não vou desistir de colocá-lo lá (eh eh) Quando começar a montar coloco aqui fotos, sem dúvida e também coloco do outro que montei à um mês com 120x40x55. Pra quem nunca teve nenhum foi um mergulho à "campeão", mas estou a adorar a experiência Citar
Nana Lee Publicado: Setembro 2, 2012 Publicado: Setembro 2, 2012 Boas Nana, já fiz o tratamento do cloro e hoje vou colocá-lo dentro de água durante uma semana. A seguir vou "cozinhá-lo" (lolol) e enfiá-lo no aquario para começar a ciclar. O aquario tem 65x35x40 e o tronco, à vista, parecia ficar bem acomodado, mas depois de fazer o "teste drive" tive que cortar algumas pontas pois o tronco ocupa cerca de 30/40% do aquário. Mas agora já não vou desistir de colocá-lo lá (eh eh) Quando começar a montar coloco aqui fotos, sem dúvida e também coloco do outro que montei à um mês com 120x40x55. Pra quem nunca teve nenhum foi um mergulho à "campeão", mas estou a adorar a experiência Nao te esqueças de o por de molho antes de o pores no aqua p n boiar. Eu fiz exactamente o msm q tu: comecei c um grande e agr vou p 1 pequeno! Depois quero ver N te esqueças q ao colocares o tronco vais perder mt volume do aqua e n vais ficar c os 60/70/80lts q isso deve ter E bichezas, ja decidiste? Citar Cumpts O meu Aqua
Recommended Posts