1º aquário


nunocpx

Recommended Posts

Olá a todos.

Vou comprar um aquário 25x25x25 com candeeiro cosmos 13w e termoestato 50w.

Estava a pensar em pôr areia tipo rio.

De animais 1 limpa vidros, 1 betta e 4 camarões red cherry.

De plantas à frente 2 Anubias anã e 3 porções de musgo de java. Para o centro

pensei em 2 Anubia barteri e 2 fetos de java e para o fundo 3 Vallisnerias.

Que tipo de CO2 aconselham? Tipo o Sera CO2 Start?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vindo ao forum.

Sem ser expert na matéria acho que bettas e camarões deve dar uma bela mariscada.

Em relação ao CO2, pelas plantas que vais meter no aquário não vejo razão para o usares.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Err... Isso tudo em 15Lt ? E quando falas em limpa vidros... Estamos a falar de que tipo de limpa vidros?

 

Acho bem a iniciativa mas acho o aquário pequeníssimo! :| E para essas plantas e esse aquario, nem necessitas de Co2, o próprio Co2 produzido pelos peixes e pelas plantas (à noite) seria o suficiente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DanielSan19 que outro peixe aconselhas para substituir o betta então?

 

mad&mor eu tinha visto o otocinclus spp. que pelo que pesquisei têm por volta de 5cm certo?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes ter só um otto mas sim 3 a 4 e o betta acho que é para esquecer, mas agora não sei que peixe pode substitui lo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Convém te guiares pela regra do 1cm de peixe = 1lt de água (peixes adultos).

Mas realmente para 15 litros ficas muito limitado em termos de peixes.

mais vale procurares por peixes pequenos.

Usa isto http://www.aqadvisor.com/ , mete primeiro as caracteristicas do aquário e depois escolhe apenas as espécies aconselhadas para o teu.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquece tudo o que disseste no teu primeiro posto. É o teu 1º aquario, como tal não deves ter muita experiencia nestas andanças, depois é um aquario pequenito...15l, quanto mais pequeno o aquario mais complicado é manter o equilibrio nele...os aquarios pequenos são os que exigem mais atenção...mais experiencia...e mais trabalho.

Esse tipo de aquario como já foi aqui dito...é usado por norma para se ter um betta ou um casal de betas e nada mais.

Se pretendes fazer algo mais do aquario do que ter apenas um casal de peixinhos...então pensa bem antes de comprares esse aquario...pois em vez dessas dimensões procura comprar um pelo menos com 60l (quanto maior menos trabalho é a regra)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.