Guppy Macho Doente?


Kelpado

Recommended Posts

Tenho um Guppy macho que nos últimos dias tem estado muito parado à superfície e come muito pouco (quase nada).

 

Que poderá ser isto?

 

Nota: Tenho apenas um casal de guppy, ao qual a fêmea está grávida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por experiência própria acho que não dura muito mais tempo, já tive dois que aconteceu o mesmo e passados uns dia foram-se.

Fizeste alguma alteração no aquário que motiva-se alguma alteração nos parâmetros da água ou provoca-se stress no peixe?

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por experiência própria acho que não dura muito mais tempo, já tive dois que aconteceu o mesmo e passados uns dia foram-se.

Fizeste alguma alteração no aquário que motiva-se alguma alteração nos parâmetros da água ou provoca-se stress no peixe?

 

 

Cumps.

 

Não fiz qualquer alteração, apenas introduzi 5 Neons Rosa. Não acredito que seja por ai.

 

Neste fim de semana vou fazer uma TPA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é complicado, tens feito testes á água, pode ter havido algum tipo de alteração que o tenha afectado.

Se calhar com a introdução dos neons e por estarem sozinhos os guppys anteriormente ele tenha entrado em stress.

Eu tambem não entendo muito disto, aliás os meus tambem morreram e não foi só os guppys sem eu saber porquê, a unica coisa que aprendi é que quando eles começam com esse tipo de comportamento acabam por morrer, mesmo sem alteração na água ou no meio envolvente.

Pode ser que alguém com mais experiência te consiga ajudar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é complicado, tens feito testes á água, pode ter havido algum tipo de alteração que o tenha afectado.

Se calhar com a introdução dos neons e por estarem sozinhos os guppys anteriormente ele tenha entrado em stress.

Eu tambem não entendo muito disto, aliás os meus tambem morreram e não foi só os guppys sem eu saber porquê, a unica coisa que aprendi é que quando eles começam com esse tipo de comportamento acabam por morrer, mesmo sem alteração na água ou no meio envolvente.

Pode ser que alguém com mais experiência te consiga ajudar.

 

Cumps.

 

Ok, obrigado pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é recente?

Quando os aquários não ficam ciclados os peixes costumam ficar assim...

 

Tenho o aquário à um mês, o guppy agora anda no fundo quieto.

 

Está para morrer :(, que posso fazer?

Editado por Kelpado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentar arranjar água do aquário que já esteja ciclado. Por precaução, não comprar peixes enquanto o aquário não completar o ciclo. Pois, pode ser essa razão do " adoecimento" do guppy.

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentar arranjar água do aquário que já esteja ciclado. Por precaução, não comprar peixes enquanto o aquário não completar o ciclo. Pois, pode ser essa razão do " adoecimento" do guppy.

 

Tento arranjar água que já esteja ciclada? Como assim? (Desculpa la se a pergunta pode parecer estúpida)

 

Se eu manter água em garrafões, posso considerar que está a ser feito a ciclagem (tendo em conta que não é filtrada nem oxigenada)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há perguntas estúpidas. Sempre que tiver dúvidas não hesite em perguntar. :smile2:

Estou a falar arranjar água de um aquário que já esteja ciclado.

Aqui está uma boa e simples explicação do ciclo do azoto http://www.ciclideos.com/o-ciclo-do-azoto-e-os-aquarios-a27.html .

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há perguntas estúpidas. Sempre que tiver dúvidas não hesite em perguntar. :smile2:

Estou a falar arranjar água de um aquário que já esteja ciclado.

Aqui está uma boa e simples explicação do ciclo do azoto http://www.ciclideos...uarios-a27.html .

 

Obrigado pelas dicas.

 

Guppy morreu ontem a noite :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais