André Caria Publicado Agosto 22, 2012 Publicado Agosto 22, 2012 Boa Noite,por vontade de um familiar tenho um aquário em casa,começou tudo de forma amadora,mas é claro que em pouco tempo me apaixonei por este hobbie.Antes de tudo,sou das Caldas da Rainha,começo-me a aperceber que não é um bom sitio para se ter este hobbie,poucas lojas especializadas no mesmo e falta de aconselhamento profissional das mesmas. De há 2 mêses atrás comprei um aquário de aproximadamente 60/70 litros,tem um filtro Mini Biobox 2,tem bomba de oxigenação,2 plantas naturais,decoração artificial,3 dedos de areão.É um aquário de peixes de água doce(lago),também comunitário com 2 cometas de pequena dimensão,3 peixes minusculos que não sei a espécie porque vieram de um viveiro municipal e 3 peixes de tamanho médio(o normal peixe vermelho,um também igual mas dourado e outro todo malhado)desculpem não saber os nomes técnicos,mas estou apenas a começar.Ontem fiz o teste do PH,estava entre 7,2 e 7,5 que pelo que sei é o ideal para estes peixes,e tenho um telescópio que o tive de retirar do aquário e passar temporariamente para um daquele antigos aquários redondos porque começou a ficar com algo esbranquiçado num lado do corpo e a ficar parado no fundo do aquário,movimentado-se apenas se alguém lhe mexesse,hoje ao ir a loja aconselharam-me a tratá-lo com um fungicida( sera mycopur),fazendo um tratamento de 3 dias e se ele melhorasse depois comprar vitaminas e inseri-lo de novo no aquário comunitário,alguém me pode aconselhar se devo melhorar alguma coisa no meu aquário ou até com o tratamento com o meu telescópio?Obrigado. Citar
Nana Lee Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Ailô! o mau eq neste fórum não há muita info nem gente que tenha só kinguios (Carassius Auratus) que é o nome que se dá à especie que tens. Eu tenho e tive os mesmos problemas que tu. 1º que tudo, tens peixes a mais. 2º mostra-me fotos do que tens no teu aqua para se perceber os motivos, os peixes, plantas etc... 3º a que temperatura mantens o aqua? Para veres, eu tenho um aqua de 100lt (restante de volume de coisas que la tenho) com 5 peixes e já estico a corda e tu tens 8 que eu tivesse contado num aqua de 60lt... se lá tiveres pedras+areao+plantas+troncos nunca serao 60lt.... Logo por ai a falta de espaço pode ser motivo de doença, portanto nao estás propriamente a dar vida aos peixes, mas obriga-los a sobreviver. São bichos que em cativeiro chegam a ter 20/30cm e duram muuuuuuitos anos... Seguindo a lei do tamanho de peixe para a litragem do aqua (depois explico-te) é como se tu estivesses a viver dentro do roupeiro outro motivo pode ser a falta de temperatura constante... basta baixarem 2º ou aumentar para num aqua desse tamanho ser um choque e derivar a doenças de pele. tira foto do peixe doente p se ver o que poderá ter outro motivo poderá ser as espécies que mantens nesse aqua nao serem compativeis, como nao as sabes identificar tira foto. nas lojas nunca te dao uma boa informação, apesar de ser das especies mais comercializadas para eles vale €€ e nao vida, portanto nem sei se o que lhe tas a dar é o aconselhado. Como te digo, posso tentar ajudar mas tira fotos ao que possas. ** Citar Cumpts O meu Aqua
Recommended Posts