Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu sou ainda um iniciante em aquariofilia, comecei à 3 semanas com um aquario agua doce (quente). Gostaria que me tirassem uma dúvida em relação ao comportamento dos meus tetra neons.

Tenho 4 tetra neons, 2 tetra cardinais e 2 falsos nariz bêbado, que por sua vez andam sempre em cardume. Quando os comprei andavam sempre felizes e contentes a nadar de um lado para o outro no aquario.

Nestes últimos dias tenho reparado que andam sempre quietos no fundo do aquario (sempre no mesmo sitio, onde tenho duas plantas), não andam tão agitados como nos primeiros dias que os comprei. Gostaria de saber se é um comportamento normal ou não?

Informação Adicional

- Aquario 50L

- Temperatura da água: 27º C

Publicado:

Tb sou iniciante, mas a pergunta que costumam fazer logo é se ciclaste a água?

Publicado:

Sim, deverá ser esse problema, ciclo mal feito.

Esse comportamento não é normal. Como é com as TPA's?

Mais informações do aquario, filtragem por exemplo.

Publicado:

Ciclar a água, como quem diz, deixar o aquário oxigenar, filtrar a água durante uma semana sem peixes. Se for isso, deixei ciclar a água :D

Publicado: (editado)

Tenho um filtro Atman Power Liquid Filter At-F101 e uma bomba de ar Atman Air Pump At-A1500

Tenho aquario a 3 semanas, 2 semanas com peixes. Será que me podem explicar essa situação das TPA's. Nunca fiz nada disso

Editado por Kelpado
Publicado:

Foi pouco tempo.

Lê mais sobre o assunto, deixo-te aqui um site sobre o ciclo do azoto aconselho a leres com atenção.

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

Publicado:

Obrigado. Visto que fiz o ciclo mal. Que recomendam para solucionar o problema?

Publicado:

Podes usar o da nutrifin, ou da sera.

Compra também testes de amónia e nitratos. Provavelmente tens estes dois valores muito altos e isso vai matar os peixes.

Agora, como solução imediata, para eles não morrerem troca 20% da agua do aquário dia sim dia não até a amónia e os nitridos estarem a 0.

Depois cada troca de agua adiciona as bactérias e o anti cloro.

Publicado:

Não te posso aconselhar nada porque comigo e os menos quimicos possíveis, só mesmo fertilizações,

vai fazendo trocas de agua dia sim dia não.

Os testes podem ser importantes para te ires guiando. E provável que tenhas mais baixas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!