ela Publicado Julho 2, 2012 Publicado Julho 2, 2012 (editado) Preciso da vossa ajuda Já não media os parametros do meu aquário faz umas 3 semanas , como tinha vindo a medir semanalmente e tudo se mantinha deixei passar mais um tempo. Ontem ao fazer as medições deparei-me com ph a 6.2, passado uns minutos estava mais para 6.4 mas mesmo assim a descida foi de 6.8 para os 6.2. Esta semana a temperatura subiu para os 29 e tive duas baixas nos cr, e uma cr ovada perdeu os ovos. Presumo que tenha a ver com esta subida. A questão da temperatura vou tentar controlar com o ac da sala onde estão os aquários. Tenho cr, cb, e red cherry, pode ser perigoso para algum deles este ph? O resto dos testes que fiz está tudo bem Amónia - 0 Nitritos - 0 O aquário Setup: Aqua cubo 35 cm, aproximadamente 40 litros Iluminação: Calha led 200 Filtro: Sun sun interior 100l/hora Aquecedor: scuba 150 w (está desligado) Substrato: Fluval Camarões Substracto inerte: preto tipo quartzo Decoração: 2 troncos mais pedras cinzentas( não sei o nome ) Flora: Tronco de bonsai 2 anubias nanas 1 mini pelia 1 musgo java várias elódeas plantas flutuantes Editado Julho 2, 2012 por ela
Claudio Cabral Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 diria que a temperatura é mais preocupante que o ph. Tenta manter uma temperatura abaixo dos 25 graus. Em relação ao ph, 6.2/6.4, para mim parece-me óptimo...
ela Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 Ok obrigado, tinha ficado preocupada com isto do ph. A temperatura tou a ver se consigo com o ac. Tou a pensar aplicar uma ventoinha para ajudar a descer a temperatura. Neste momento está nos 26ºc
Recommended Posts