Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Venho aqui pedir-vos uma ajuda/esclarecimento em relação a um Oscar de uma loja que não está nas melhores condições.

Há uma loja de animais aqui perto de minha casa que desde sempre teve dois Oscars de estimação.

Um deles, há uns meses atrás suicidou-se. O aquário não é 100% fechado e ele saltou por onde não devia.

Hoje fui lá comprar lã de vidro e fui ver o Oscar como sempre faço. Infelizmente não o vi nas melhores condições.

Para além de estar com uns "raiados" esbranquiçados pelos corpo, tem a barriga extremamente inchada e, na zona do ânus, tem tipo um "balão" meio branco. Não deu para ver se esse "balão" está cheio de ar ou água/pus.

Pensei que fosse infeção na bexiga natatória, mas o peixe nada direito. Quanto à alimentação, o peixe como normalmente. Não sei é se defeca.

Falha minha não ter perguntado os parametros da água e que tipo de manutenção fazem.

Alguém sabe o que poderá ser?

Talvez na segunda feira já saiba os parametros da água, que tipo de manutenção fazem e, se deixarem, tiro umas fotos e posto aqui.

Nota:

O Oscar já tem seguramente mais de 10 anos. A loja já existe há uns 7 ou 8 anos e ele já foi para lá bem grandinho.