Devolta aos Monsters..


xumman

Recommended Posts

  • Replies 190
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O olho branco 'cheio' geralmente e infecao.

Se for tipo olho vazado deve ser por lesao direta e nesse caso a recuperacao e mais dificil.

Na verdade so vi umas 4 a nadar +- como deve ser, os dois sacos onde vinham tinham um aspeto tenebroso, acentuado pelas bandas negras que eles juntam para protecao.

O pessoal envolvido na importacao direta nao pode ser muito sensivel, se nao da-lha logo uma coisa ma!

 

Neste caso a melhor coisa a fazer podera ser esperar, pois a primeira semana e critica, logo apos uma viagem destas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas venho mostrar vos então as minhas novidades..

1 o aqua de 1.80 ja não esta ca em casa dando lugar a um de 2.40x60x55 com estrutura em inox e sump de 1.20x50x50 com bomba de retorno da eheim 3000Lth

2 as piranhas que vieram da tal importação foram todas pra outra casa de um amigo meu dando entrada neste novo aqua 24 exemplares de 3cm...

3 uma duvida a coluna seca não tem pente resumindo vão parar peixes a sump.. conhecem alguma cola especial para colar rapido para o aqua não estar tanto tempo sem o filtro a trabalhar???

4 as fotos espero que gostem ainda vou por umas valisnérias....

 

img0574wd.jpg

 

img0575h.jpg

 

img0576bk.jpg

 

img0577vt.jpg

 

img0578jm.jpg

 

img0579bx.jpg

 

img0580ep.jpg

 

img0582ot.jpg

 

img0583pb.jpg

 

img0584ll.jpg

 

por agora é tudo depois vou actualizando com a evolução das mesmas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas xumman,

 

Com as especies que mantens qual o objectivo para a fauna???

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas qual o plano de variedade e quantidade de fauna futuramente???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, a fauna.

O aqua e enorme, quero ver resistir muito tempo colocar ai um/uns verdadeiro/s monstro/s!

 

As piranhas pequeninas sao mto mais faceis de importar, tambem assim se adaptam melhor. E so esperar e ve-las crescer.

 

Quanto a juntar outros peixes, boa sorte!

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena critica.

Acho que e necessario cobrir a coluna central.

 

Eu tentaria um tronco bem grande.

Por ex, numa loja nossa conhecida ha la um tronco tipo placa quadrada que ia cobrir bem isso, embora essa madeira leve tempo a afundar.

Mais um ou dois da mesma cor, para quebrar a simetria e ja estava.

 

Mas pode haver melhores solucoes.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que não á motivo para o aqua não estar natural em todos os pontos....

 

Vias meter mais peixes???Se sim quais???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ja vou deixa las crescer mais um pouco com os barbos depois quero por uns ramiresis ou outro ciclideo anão mais uns tetras.... logo se ve....

 

As piranhas quando grandes podem de facto ignorar peixes pequenos. E uma questao de sorte!

Fui ver e a longo prazo esses bichos atingem 30cm, muito mais do que eu esperava (15-20) mas demoram muitos anos a crescer.

Agora compreendo os 2,4m para esse numero de animais, nao e demais.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

demais? as piranhas ou o aqua?? elas não devem de aguentar todas ate a idade adulta espero que sim mas pelos videos que tenho visto no youtube 20 piranhas em 1.5mt e ja grandes e parecem me bem..

 

ja so tenho 23 hoje uma levo umas dentadas so sobro a cabeça e a espinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja so tenho 23 hoje uma levo umas dentadas so sobro a cabeça e a espinha

 

Incrivel, ainda tao pequenas e ja se devoram? Os 'terriveis' tetrazona nao vao durar mto tempo.

 

Eu queria dizer que o aqua deve dar, mas nao e demais.

Neste caso provavelmente vai vigorar a selecao natural, ate o cardume estabilizar a hierarquia, que sera bastante rigida.

 

Daquilo que li, deve-se usar iluminacao bastante fraca. Sao peixes magnificos mas timidos, com muita luz ficam sempre nervosos.

Sao Red Belli, certo?

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são ... ainda tenho as outras da primeira importação ja so restam 10 conto em juntalas todas,,,,

 

sendo as black piranhas das piores e as que ficam maior dizendo que não soportam mais do que um exemplar por aquário ao ver este video pergunto me se é verdade..

 

 

e encontrei este por acaso que gostei bastante.. não sei se e para alimento mas que fica bem fica

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que e verdade, mas depende da fome.

Do pouco que sei penso que as piranhas mesmo grandes - como essa - tendem a ignorar os peixes muito mais pequenos, que nao veem como comida que valha a pena. Mas em toda a fase de crescimento peixes ligeiramente mais pequenos serao de certo atacados.

Por outro lado caso o dono va de ferias e a comidinha escasseie, nao vai haver milagres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim se forem bem alimentadas penso que devem ser boas companheiras.. mas também não sei se quero que elas sejam muito sociaveis senão tinha optado por discus e escalares....

mas com experiências de amigos dizem que em grandes perde um pouco o interesse porque elas não se mexem muito dai por outros peixes para o aquário mover se.... para ja 23 piranhas 13 barbos... ja tirei umas plantas de plastico e pus umas valisnérias.. e adicionei uma bomba interior para mover a agua que tava parada do lado direito e uma bomba de ar a fazer duas cortinas de bolhas em cada lado... e acabei a calha de luz dy que fiz em roofmate e calhas de 16W de uma lampada do chinês 5 no total....

 

vou depois por umas echinodoros e umas Lotus para ver se as folhas fazem alguma sombra para elas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois não te esqueças das fotos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.