molly amarela com mancha branca


joelrib

Recommended Posts

Boas...

 

Desde ontem reparei que uma das minhas mollys começou a encostar-se num canto do aquário perto da superfície... hoje pus-me mais atento e reparei que a molly tem uma mancha branca na zona do rabo.

Alguem me pode ajudar a solucionar o meu problema?

 

Ficam as fotos..

 

 

DSC00209.jpg

Editado por joelrib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu aquário é o http://www.ciano.pt/...mid=111&lang=pt

Tenho areia branca e 4 plantas naturais que não sei o nome. O filtro é o que já vinha no kit do aquário, não tenho bomba de ar pois a mulher que me vendeu o aquário disse que a circulação da água no filtro e as plantas chegariam para oxigenar a água.

 

Animais tenho os seguintes. 2 camarões amano, 2 camarões cereja, 1 pleco leopardo (plecostomus gibiceps), 1 corydora albina, 1 corydora julii, 1 escalar com cerca de 2 cms, 5 neons pequenos, 3 danio rosa pequenos, 3 espadas, 3 guppys, 3 platys e 3 mollys. Ainda tenho 9 alevins de espada com uma semana que serão para vender ou dar

 

Quanto a parâmetros, só consigo dizer que o pH tá a 6.8, o resto vou saber agora à loja onde normalmente compro os peixes e que a temperatura está a 26ºC.

O ultimo TPA foi na passada 4ªfeira e vou fazer outro amanhã, já tenho a água em repouso.

 

Um aparte eé que pelo facto de uma das plantas estar a morrer foi me receitado um fertelizante liquido (sera flore daydrops) que me criou algumas algas, ficando a areia bastante verde, e por isso parei a adição do dito á 2 dias.

 

Não sei se isto chega para o que pretendes. Ainda sou novato nestas andanças.

 

Cumprimentos

Editado por joelrib
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já é alguma coisa

 

Não sabes valores de Amónia, Nitritos e Nitratos?

 

Na foto apesar de se ver a mancha, nao se percebe muito bem o que poderá ser...pode ser um fungo, tem ferida aberta ou é por cima das escamas?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cheguei agora da loja e levei o peixe comigo. A empregada teve a analisar a água e disse que estava tudo bem(não trouxe os valores..:s) e ao analisar o peixe disse que era um fungo, mas que ainda não tem a certeza qual. Ela disse que certamente será um fungo que parece bolor e aconselhou-me, visto só terum peixe infectado, a esperar 2 ou 3 dias para ver o desenrolar e caso alastre comprar o "medicamento" para o respectivo tratamento.

 

O que me aconselhas? Faço o que a mulher me disse? Que fungo é este?

Relativamente ao que perguntaste a mancha não parece ferida aberta, parece ser ao nivel das escamas.

 

Antes de mais obrigado pela atenção prestada.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais