Ecco Shrimp 20l - Conversa da treta :)


Toutinho

Recommended Posts

TXIII, tou na griza... Mal disposto eu? Por brincar? Já não está cá quem falou...

Ainda aqui há dias brincámos por o tópico ter muita coisa, apenas isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 2.8k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Epa... o técnico certificado que foi lá montar o esquentador hoje disse que em principio não haveria problema pela parte que ele conseguia ver... se isso é para me sentir melhor não sei porque sei lá como estão as tubagens por dentro do prédio. Agora a questão é, se existe uma tomada eléctrica ao lado (que eu nem tinha visto) levanta-me logo dúvidas sobre a razão porque o construtor a meteu lá... se calhar porque sabe como estão os tubos não é?...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah grande BRUNO!

 

Mas olha... EM relação à "Enciclopedia" ... Com as capacidades de escrita do Eli, podiamos todos juntar e fazer um Q & A da aquario filia! :D Q&A (Questions and Answers) Tudo baseado em factos práticos e não teorias ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony a tomada tem a ver com outra situação... normalmente são colocadas para dar hipotese de meter um termo acumulador ou um esquentador ventilado, são quase obrigatórias nas construções recentes. Já agora...qual o tipo de gás que é fornecido á tua nova habitação

 

Eliezer tu até escreves bem... quando estás a explicar coisas da tua área de conhecimento, já vi por aqui posts teus que me deixaram estupefacto com tantos termos caros que utilizaste. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é da minha cara de cromo porcausa dos oculos fundo de garrafa e das berbulhas sarnentas...

 

agora area de conhecimentos? eu?...againe me???

o meu pai ainda pensa que eu fui trocado à nascença....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noctal: espero que tenhas razão e foi so por nóma que o homem instalou. Ele até construiu um ginásio na cave portanto suponho que possa apenas ter sido por cortesia. Segunda-feira logo vou descobrir se aquilo passa ou não.

 

Mesmo assim ponho me a pensar... Andei eu a vasculhar meio mundo a procura de um esquentador que não me desse chatisses com o sistema de painéis solares (e nem pecisava que a válvula termica esta a parte) e no fim ignorei a rapariga que me perguntou se queria ventilado ou não... Porra grrrrr. Ainda por cima andei a chatear a minha cunhada (prédio ao lado) sobre marca e modelo e nunca peguntei se tinha o bicho ligado a uma tomada). No fim escolhi o melhor que havia dentro dos atmosféricos... Cacete.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony sinceramente acho que fizeste a escolha mais acertada pois os ventilados requerem mais manutenção.

Ainda bem que é propano, a lei tem uns valores mais reais para os ppm's de gases tóxicos emitidos.

 

Eliezer deixa-te de coisas. Tu deves ser um grande conhecedor de biologia e genética devido aos post's que tenho visto teus a falar disso.

Lá porque trabalhas noutra coisa não quer dizer nada...pelo menos para mim não.

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tony sinceramente acho que fizeste a escolha mais acertada pois os ventilados requerem mais manutenção.

Ainda bem que é propano, a lei tem uns valores mais reais para os ppm's de gases tóxicos emitidos.

 

Só saberei na segunda-feira se foi escolha acertada mas sim, a ideia de uma ventoinha a trabalhar no meio de gases quentes cheirou-me um pouco a manutenção... sei como é quando falham em computadores, quanto mais numa coisa dessas. Se passar o teste na segunda, acho que fiz bem. Se não passar... vou ter que procurar um kit de extracção (já vi um da fagor por 80€ ou isso). Pode ser que nem tudo seja mau. O que me estava (está) a assustar é não ter alternativa senão dar quase 400€ como perdidos e gastar mais 500€ para meter um outro esquentador ventilado :(

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opa eu nem me vou por com cenas de luvas... se aquilo acumular CO é porque não está capaz. Também é uma questão de segurança. Estou mais fulo por não ter pensado nisso antes quando normalmente penso em tudo e mais alguma coisa...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mad&mor: Já vi... bem, não posso contradizer o homem não é? Eu nunca poderei ter camarões porque tenho rams e acho que eles gostam de camarões com cerveja...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mad&mor: Já vi... bem, não posso contradizer o homem não é? Eu nunca poderei ter camarões porque tenho rams e acho que eles gostam de camarões com cerveja...

ate as minhas colisas gostam...só tocam nos mortos pois grandes e adultos são mais complicados...mas comem com gosto :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi orçamento para KCl... Estou lixado. Na farmácia era 1.40 por 100gr e achava caro. Agora é 3.70 mais Iva... Eu não acredito!!!!

 

Vou procurar nouto lado.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se chegar a esse ponto (espero que não) vai ser uma batalha porque não estou a ver eles trocarem ja que a asneira foi minha... Então tu podes comprar o carro, não gostar dos estófos e troca-lo em 15 dias sem que o vendedor possa recusar? Não me parece...

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazemos assim

se eu e o bruno tiver-mos razão pagas-nos umas mins (e uns camarões para o bruno)

 

Camarões só se for para meter no aquário. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

E se estiveem erados, oferem-me um kit de extracção forçada. Acho justo :)

 

Tony se estivesses mais perto até ía aí montar o kit de extracção e assinava a verificação de condições já que aí estava.

Bruno Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artigo 2.º

Conformidade com o contrato

1 - O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.

2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se verificar algum dos seguintes factos:

a) Não serem conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado ao consumidor como amostra ou modelo;

b) Não serem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado o vendedor quando celebrou o contrato e que o mesmo tenha aceitado;

c) Não serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo;

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.

3 - Não se considera existir falta de conformidade, na acepção do presente artigo, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.

4 - A falta de conformidade resultante de má instalação do bem de consumo é equiparada a uma falta de conformidade do bem, quando a instalação fizer parte do contrato de compra e venda e tiver sido efectuada pelo vendedor, ou sob sua responsabilidade, ou quando o produto, que se prevê que seja instalado pelo consumidor, for instalado pelo consumidor e a má instalação se dever a incorrecções existentes nas instruções de montagem.

 

 

Vê se se aplica no teu caso...

Eu devolvia ou pedia para trocar por outro... ou pelo menos tentava...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

samantha: Pois mas a questão é que me informaram que havia o ventilado e não ventilado e explicaram-me que o ventilado mandava os gases e o atmosférico não... eu é que tomei a minha decisão (certa ou errada) do atmosférico.

 

a única coisa que poderia argumentar é se o tecnico certificado durante a montagem não se opós a nada e quando eu falei na situação de ventilado/não ventilado ele me diz que "em principio deve estar ok pelo que consigo ver" que eu assumi que estava em condições... mas mesmo assim é um bocado rebuscado... ele não tem culpa se por dentro do predio houver 5 S, duas inversões e um tubo partilhado por 12 apartamentos pois não?.... :|

 

 

Tony se estivesses mais perto até ía aí montar o kit de extracção e assinava a verificação de condições já que aí estava.

 

Tu trabalhas nessa área?!?

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chegas ao pé do vendedor e fazes assim:

 

"

Assim que o viu no escuro levantou-se num pulo rápido, os anos na força tinham tornado os seus instintos calculados, os seus movimentos ágeis. Mas ele continuou a avançar, passos medidos, lentos, fortes, um pequeno brilho nos olhos frios e distantes. Tentou gritar alguma ordem mas a voz não obedeceu, instintivamente levou a mão ao coldre da arma preparando-se para a sacar.

Continuou a avançar cada vez mais próximo, os lábios denotavam um pequeno sorriso, não o conseguia conter, quando ele levou a mão ao coldre, colocou a mão no punho da faca e desembainho-a, o barulho do aço contra a protecção da bainha encheu a sala e continuou a avançar lenta e destemidamente, como um gato atrás do seu rato.

O brilho da lâmina enfeitiçou-o por uns momentos, e o seu movimento suave fê-lo segui-la com os olhos ate se reencontrar com os olhos dele, o brilho intensificara-se e o frio aumentara, sentia-se como um rato ao pé de uma víbora. – Vamos tu tens uma glock dispara - o pensamento fê-lo agir e retirou a arma do coldre empunhando-a com a destreza de muitos anos de uso, mas ele não parou, muito menos abrandou ou acelerou, como se soube-se que a arma iria encravar, que estaria sem balas, que estava em modo de segurança, testou a segurança só para ter a certeza, mas ele continuava a avançar.

O puxar da arma aguçou os sentidos, os seus paços ficaram mais pesados, mais tensos, nem todos chegariam a compreender isso ate ser tarde de mais.

- “Pare.” Conseguiu dizer, mas em vez da sua voz treinada e colocada apenas saio um sussurro roço e grave para mais alguém além deles os dois ouvir, mas ele continuava a avançar, não dava um paço sem ter o pé bem colocado, devagar e sistemática a lamina tinha viajado com a mão para trás das costas, como se quisesse que ele se esquece-se dela, aqueles olhos, frios, sedutores, negros como a noite lá fora. Vários pensamentos vaguearam outra vez pela cabeça e teve de confirmar que tinha mesmo uma arma na mão, desviou o olhar por dois segundos. Era a sua arma na mão pronta a disparar, aprontou-se e voltou a encontrar o olhar com o dele.

Desviou o olhar dos olhos dele e em menos de dois segundos já estava colado a ele com a faca pronta a rasgar-lhe a garganta.

Demasiado rápido, já estava colado a ele tentou-se desviar e reposicionar a arma e disparou.

O som de um disparo, um esguicho de sangue quente que voou salpicando tudo por onde passou.

O silêncio."

Editado por Eliezer costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

samantha: Pois mas a questão é que me informaram que havia o ventilado e não ventilado e explicaram-me que o ventilado mandava os gases e o atmosférico não... eu é que tomei a minha decisão (certa ou errada) do atmosférico.

 

a única coisa que poderia argumentar é se o tecnico certificado durante a montagem não se opós a nada e quando eu falei na situação de ventilado/não ventilado ele me diz que "em principio deve estar ok pelo que consigo ver" que eu assumi que estava em condições... mas mesmo assim é um bocado rebuscado... ele não tem culpa se por dentro do predio houver 5 S, duas inversões e um tubo partilhado por 12 apartamentos pois não?.... :|

 

 

 

 

Tu trabalhas nessa área?!?

 

 

Mas ninguém te informou que não sendo ventilado poderia não passar na inspecção,acho que se aplica a alinea c, mas eu sei que ás vezes não é assim tão fácil...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.