Ajuda para plantar aquário


moonstreat

Recommended Posts

Boas a todos,

tenho um aquário com as dimensões: 100x50x50, com filtro JBL-E701 e termostato de 200w+100w

a nivel de peixes tenho:

 

3 molinésias

1 molly balão

1 betta macho

5 neons

3 gold fish (peixes agua fria)

 

 

como já tenho peixes no aquário, gostaria se é possível colocar plantas ou substrato, com ele já montado..

também gostava de saber se posso colocar plantas sem o sistema de CO2, e já agora quais são as plantas mais resistentes?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Moonstreet,

reparo que tens peixes de água fria misturados com peixes de água quente, o que não é muito aconselhável. Neons e mollies têm necessidades diferentes ao nível da dureza de água, ph, etc.

 

Além disso, as medidas do teu aquário são iguais às minhas, e esse filtro, apesar de bom, é insuficiente para a tua litragem. Um bom filtro deve fazer, no mínimo, 5x a litragem do aquário, até porque com as matérias filtrantes, perde-se sempre capacidade de filtragem. Sempre li que filtragem nunca é demais :)

 

Quanto a plantar, não tens substrato? Só areão? Umas fotos ajudavam.

 

Já tens o ciclo feito?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-.-´´ moonstreat... diz-me que não tens peixes de água fria no mesmo aqua dos peixes de água quente... e montaste um aqua sem substrato nenhum?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moonstreet, se não estou em erro, creio que já vi pelo fórum este aquário, e tenho uma pergunta para fazer, creio que já a tenham feito: Porque é que está cheio apenas até meio?

Perdes litragem necessária, etc etc.

Há plantas que conseguem viver sem substrato fértil, mas depende das plantas que queres colocar. Num plantado digno desse nome, é impossível.

Mais uma vez, os gold fish não devem estar nesse aquário. Deves procurar dá-los a um lago.

Só assim te poderemos ajudar mais.

Tens uma litragem engraçada, dava para fazer aí umas coisas giras, mas só se quiseres...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas:

 

Apenas uma sugestão:

 

Se tiveres um segundo aquário põe os peixes no aquário com água deste aqúario, se não, arranjas uns baldes e pões os peixes lá para dentro. Eu no teu caso guardava a água que tens neste aquário em baldes, pois já deve estar ciclada.

Depois do aquario vazio tudo é possível.

 

P.S. porque tens o aquário com água só até metade?

 

Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal, eu tenho a agua ate metade.. porque ela evaporou, e eu não fui abastecendo com mais agua! é o seguinte, eu tenho um outro aquario, mas de 15L ou seja é demasiado pequeno para colocar os meus peixes, mas talvez por uns dias pode ser que não lhes fassa mal.. que dizem?

 

P.S. vou encher o aquário o mais rápido possível...

 

 

os peixes de água fria foram comprados pela minha mãe por teimosice dela, agora não sei que lhes fazer.. :\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se for por uns dias não tem problema, em tempos fiz isso, mas também foram só por 2 ou 3 dias.

 

Já que a tua mãe é teimosa obriga-a a comprar um áqua novo para os peixes de água fria :naughty:

 

Cumpts

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.