Ola a todos


JDias32

Recommended Posts

Boas a semana passada a minha namorada ofereceu-me um aquário com uns peixinhos,eu adorei ,e como nunca tinha tido peixes fui pesquisar nos forums e neste tb ,acabei por saber que o aquario é mt pequeno para os 3 peixes cometas que ela me ofereceu num aquario penso que seja de 9 litros ( 30 x 15 x 20 ) ,agora nao sei como fazer,é que nao posso comprar outro aquario,por agora.

 

o que é que me aconselham a fazer?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JDias! Antes de mais bem vindo ao fórum :)

 

Parabéns antes de mais por teres ido pesquisar e tu mesmo teres chegado à conclusão que o aquário que tens não é o mais adequado. É assim, eu dizia a verdade à tua namorada, dizia que tinha de facto adorado a prenda, mas os peixinhos cometa necessitam de um espaço maior, por isso devias tentar da-los a um lago, visto que são peixes que facilmente atingem os 30cm e não são adequados para o aquário que tens.

Tens filtro, termostato, iluminação?

 

Com esse aquário podes tentar fazer um bom nano, com uns reds ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedia dinheiro à namorada e obrigava-a a comprar um aquário maior, explica-lhe que te comprou um Ferrari sem motor, ela irá certamente compreender :). Se ela não aceitar, deita fora a namorada...e os peixinhos ehhe :)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá JDias! Antes de mais bem vindo ao fórum :)

 

Parabéns antes de mais por teres ido pesquisar e tu mesmo teres chegado à conclusão que o aquário que tens não é o mais adequado. É assim, eu dizia a verdade à tua namorada, dizia que tinha de facto adorado a prenda, mas os peixinhos cometa necessitam de um espaço maior, por isso devias tentar da-los a um lago, visto que são peixes que facilmente atingem os 30cm e não são adequados para o aquário que tens.

Tens filtro, termostato, iluminação?

 

Com esse aquário podes tentar fazer um bom nano, com uns reds ;)

 

Cumps

Olá JDias! Antes de mais bem vindo ao fórum :)

 

Parabéns antes de mais por teres ido pesquisar e tu mesmo teres chegado à conclusão que o aquário que tens não é o mais adequado. É assim, eu dizia a verdade à tua namorada, dizia que tinha de facto adorado a prenda, mas os peixinhos cometa necessitam de um espaço maior, por isso devias tentar da-los a um lago, visto que são peixes que facilmente atingem os 30cm e não são adequados para o aquário que tens.

Tens filtro, termostato, iluminação?

 

Com esse aquário podes tentar fazer um bom nano, com uns reds ;)

 

Cumps

 

Boas como eu ainda nao tenho muita experiência no assunto,eu pensei para estes peixes nao fosse preciso,pensei que só aqueles aquarios grandes com outro tipo de peixes é que precisasse .

 

Eu só tenho uma camada de cascalho no fundo que comprei na loja de animais. :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está fácil então...

Primeira coisa a fazer: procura um lago decente para os peixes. Aí não estão bem. Muito menos sem filtro, termostato, etc...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agora eu vou tentar arranjar o filtro termostato e isso ,pk eles tb ainda sao pequeninos,depois vou tentar dar dois pa um lago,fico com um e compro um aquario mt maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JDias, é mesmo muito maior, tipo 200lts...

 

Estamos só a aconselhar-te da melhor forma que conseguimos... Se calhar é melhor começares já a preparar as compras para o aquário grande, assim não gastas dinheiro 2xs em material...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu inda vou ficar um tempo com este aquario enquanto junto dinheiro para um maior. agora nao sei se fis bem mas comprei um filtro proprio para a medida deste aquario e um papel de fundo que colei atras do aquario, montei tudo mas parece que os peixinhos ficaram assustados axo que com as bolhas do filtro ou sei la!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está fácil então...

Primeira coisa a fazer: procura um lago decente para os peixes. Aí não estão bem. Muito menos sem filtro, termostato, etc...

 

Cumps

 

 

Ele não precisa de termostato para cometas mas sim isso não é aquário suficiente

 

Cumps

kikoscp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JDias, eu não concordo com o que te propões fazer e já demos as nossas sugestões, mas não podemos obrigar ninguém a nada.

Lê este tópico e tenta copiar com as características do teu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.