Planorbis branco


Toutinho

Recommended Posts

Boas

Desde há algum tempo que tenho um aquário de planorbis castanhos. Recentemente deram-me mais uns quantos, supostamente todos castanhos, mas tenho 1 azul a passear pelo aquário. Ontem verifiquei que além do azul também tenho um branco... É normal? É doença?

Ficam as fotos:

foto0201ex.jpg

foto0200v.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, do que eu li também pensei no cálcio, mas a casca está rija e bem formada.

Tenho atenção à alimentação e aos parametros da água, se for realmente falta de cálcio não entendo a razão.

Vou então adicionar cálcio, mal também não irá fazer.

Obrigado :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que isso ate pode ser genetico... Eu tambem so tinha planorbis azuis e algumas geraçoes depois ja tinha azuis, castanhos e vermelhos/rosa (que era um genero de transparente) e ate castanhos com pintas azuis ou o que era xD

 

No teu caso talvez seja algum gene albino ou assim, nao sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao faço ideia... se aparentemente falta de calcio nao é...alguma explicaçao de haver =s

 

Tenta por a venda, pode ser que haja alguem que de 100€ xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o mesmo problema com os meus planorbis. Posso adicionar cálcio tendo reds e crs ? e também filhotes dos mesmos?

 

Se o problema é cálcio, também irá afectar os camarões, pelo que até poderá ser bom.

Mas na área dos CRSs talvez expliquem melhor. Eu não vejo que haja problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao faço ideia... se aparentemente falta de calcio nao é...alguma explicaçao de haver =s

 

Tenta por a venda, pode ser que haja alguem que de 100€ xD

 

Já coloquei complemento de cálcio, agora vou esperar. Talvez eu tenha descoberto um novo caracol... Chamo-lhe "Planorbis Snow white como a neve" :)

Com este nome já não vendo por 100€, vale +... Acabou de valorizar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Complementos de cálcio não faz bem também aos camarões? :|

 

Também penso que sim, até porque se o problema é falta de cálcio, irá afectar os camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais