Recommended Posts

Publicado

Boas tenho um sistema de CO2 da aquaGro, deixo abaixo a foto.

Gostava de saber se é possível adaptar uma garrafa de CO2 em vez de andar a comprar as recargas??

55f0d20e-35c8-9384.jpg

Desde já obrigado

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Publicado:

Acho que podes, pq não conheço muito bem esse sistema, mas antes da garrafa terás que ter de preferência uma válvula anti-retorno como já deves ter nesse equipamento, depois uma válvula selenoide que controla a que horas queres ligar e desligar o sistema e depois redutores de pressão e manómetros

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:
Acho que podes, pq não conheço muito bem esse sistema, mas antes da garrafa terás que ter de preferência uma válvula anti-retorno como já deves ter nesse equipamento, depois uma válvula selenoide que controla a que horas queres ligar e desligar o sistema e depois redutores de pressão e manómetros

Sim este equipamento já tem válvula anti retorno, pensava que não precisava de válvula selenoide. Digo isto pq só consigo controlar o sistema manual ou seja, tenho de ter o nível sempre a meio do copo para um bom resultado. Quando o CO2 está acima do meio do copo, injecto CO2 para o meter novamente a meio.

Publicado:
Então, não precisas. Ligas só quando queres encher o copo

Obrigado eu bem me parecia, só preciso mesmo é do manometro para ver a pressão da garrafa e a saída com válvula de segurança onde vou meter o tubo.

:rolleyes:

Publicado: (editado)

Agora estou com um problema, liguei para uma loja de extintores e pedem-me 67 euros mais iva por um de 2 kg só o extintor, MUITO CARO e sem redutor!

eu consigo arranjar uma botija co2 daquelas de paintball de 500 Gramas mas pelo que já li por aqui depois não é fácil arranjar adaptador para regulador de pressão isto derivado das dimensoes de saída da botija e das dimensoes do regulador.

Alguém pode ajudar?

Como coloco regulador de pressão na botija

Editado por victor77
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!