victor77 Publicado Maio 10, 2012 Publicado Maio 10, 2012 Boas tenho um sistema de CO2 da aquaGro, deixo abaixo a foto. Gostava de saber se é possível adaptar uma garrafa de CO2 em vez de andar a comprar as recargas?? Desde já obrigado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
jpospr Publicado: Maio 11, 2012 Publicado: Maio 11, 2012 Acho que podes, pq não conheço muito bem esse sistema, mas antes da garrafa terás que ter de preferência uma válvula anti-retorno como já deves ter nesse equipamento, depois uma válvula selenoide que controla a que horas queres ligar e desligar o sistema e depois redutores de pressão e manómetros Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
victor77 Publicado: Maio 11, 2012 Autor Publicado: Maio 11, 2012 Acho que podes, pq não conheço muito bem esse sistema, mas antes da garrafa terás que ter de preferência uma válvula anti-retorno como já deves ter nesse equipamento, depois uma válvula selenoide que controla a que horas queres ligar e desligar o sistema e depois redutores de pressão e manómetros Sim este equipamento já tem válvula anti retorno, pensava que não precisava de válvula selenoide. Digo isto pq só consigo controlar o sistema manual ou seja, tenho de ter o nível sempre a meio do copo para um bom resultado. Quando o CO2 está acima do meio do copo, injecto CO2 para o meter novamente a meio. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
jpospr Publicado: Maio 11, 2012 Publicado: Maio 11, 2012 Então, não precisas. Ligas só quando queres encher o copo Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
victor77 Publicado: Maio 11, 2012 Autor Publicado: Maio 11, 2012 Então, não precisas. Ligas só quando queres encher o copo Obrigado eu bem me parecia, só preciso mesmo é do manometro para ver a pressão da garrafa e a saída com válvula de segurança onde vou meter o tubo. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
victor77 Publicado: Maio 11, 2012 Autor Publicado: Maio 11, 2012 (editado) Agora estou com um problema, liguei para uma loja de extintores e pedem-me 67 euros mais iva por um de 2 kg só o extintor, MUITO CARO e sem redutor! eu consigo arranjar uma botija co2 daquelas de paintball de 500 Gramas mas pelo que já li por aqui depois não é fácil arranjar adaptador para regulador de pressão isto derivado das dimensoes de saída da botija e das dimensoes do regulador. Alguém pode ajudar? Como coloco regulador de pressão na botija Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Editado Maio 11, 2012 por victor77 Citar
TeclasOC Publicado: Maio 11, 2012 Publicado: Maio 11, 2012 Vê a secção dos usados. Costuma aparecer extintores de 2kg a bons preços. Citar Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L) Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)
Recommended Posts