Primeiro Aqua Agua Quente


Diogo-Silva

Recommended Posts

Boas Pessoal arranjei um Aqua em segunda mão com filtro , Termostato , Termometro , que leva 40 litros esta bem bom para inicio , se fosse maior acho que levava um Tiro xD

 

Fauna : Guppys

Neons

Red Cherry

 

Planta : Musgo de java

 

Substrato : Nao sei o nome disto foram umas pedrinhas pretas baratas que gostei e arranjei numa loja de animais :s

 

Duvidas : O que terei de fazer em caso de reproduçao de Guppys e Red's ?

Neons tambem se reproduzem ?

Que condiçoes basicas preciso de ter para criaçao de Guppys e Red's ?

Que temperatura deverei manter o aquario 25 º ?

O musgo de java nao é obrigatorio ? Mas eu li sempre que os camaroes se alimentao tambem do musgo ..

Alimentaçao de Camarao é facil arranjar ?

Alguem me pode disponibilizar uns red's pois com o que ja gastei no aquario tenho de dar um tempo para gastar mais se nao acho que me metem fora de casa xD

Algum problema com a Fauna ? Recomendam por mais alguma especie ?

Tenho um Coco em forma de casinha sera Que chega como esconderijo ? qualquer peixe entra na porta ....

 

 

Desculpem o excesso de perguntas mas quero estar preparado para tudo .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Diogo, o pessoal responde, tem calma! :)

Questões: Há quanto tempo montaste o aquário?

Podes por favor colocar o setup do mesmo? (medidas do aquário, potência do termostato, do filtro...).

Essas plantas são naturais?

 

Para já o que posso dizer: Neons e guppies gostam de águas ácidas e ligeiramente alcalinas, respectivamente... Acho que podias tentar adaptar a tua fauna ao tipo de água que tens, daí tão importante teres os testes (não sei se já tens testes para medição dos parâmetros da água?).

 

Mas pronto, como te disse, se puderes para já responder a estas questões, eu e os membros mais experientes (bastante mais lol) poderemos ajudar com mais qualidade!

Editado por Filipa Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Diogo, o pessoal responde, tem calma! :)

Questões: Há quanto tempo montaste o aquário?

Podes por favor colocar o setup do mesmo? (medidas do aquário, potência do termostato, do filtro...).

Essas plantas são naturais?

 

Para já o que posso dizer: Neons e guppies gostam de águas ácidas e ligeiramente alcalinas, respectivamente... Acho que podias tentar adaptar a tua fauna ao tipo de água que tens, daí tão importante teres os testes (não sei se já tens testes para medição dos parâmetros da água?).

 

Mas pronto, como te disse, se puderes para já responder a estas questões, eu e os membros mais experientes (bastante mais lol) poderemos ajudar com mais qualidade!

 

Montei o aquario ah poucos dias deixei um dia sem nada no segundo dia ja pus estes peixes de agua fria para ajudar na ciclagem ...

Plantas artificiais nao terei nenhuma verdadeira ....

 

Apenas musgo de java é a unica coisa "verde" que penso ter no aquario :b

 

Aparelhos sao adequados para aqui Termostato 75 w

Aquario 50 x25 x 25

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, penso que deverias ter lido um pouco mais sobre o ciclo do azoto :\ até porque os peixes que tens não são peixes de água fria.

Têm características diferentes, os peixes que colocaste no teu aquário...

Quanto às plantas artificiais não são as adequadas para os aquários, são isso mesmo, artificiais, mais vale comprares uma planta que te dê pouco trabalho e que seja pouco exigente, mas tem outro tipo de nutrientes e capacidades que, claro, as artificiais não têm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de tudo que já foi dito

 

Neons tambem se reproduzem ?

 

sim mas não é tarefa fácil. Necessitam de água bastante ácida, uma súbita queda de temperatura, redução significativa de nitratos. Não é incomum simular tempestades com flashes, chuva com regador e há quem ainda arranje maneira de imitar o som de trovões. Pessoalmente sugeria uma dança em cuecas à volta do aquário para estimular os bichos :P. Pois é mesmo só o que falta lol

 

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de tudo que já foi dito

 

 

 

sim mas não é tarefa fácil. Necessitam de água bastante ácida, uma súbita queda de temperatura, redução significativa de nitratos. Não é incomum simular tempestades com flashes, chuva com regador e há quem ainda arranje maneira de imitar o som de trovões. Pessoalmente sugeria uma dança em cuecas à volta do aquário para estimular os bichos :P. Pois é mesmo só o que falta lol

 

Abraços

 

Tony

 

Acho que vou fazer a dança xDDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.