Desconhecido no aqua


Recommended Posts

Pessoal

 

Preciso de ajuda... Detectei nos meus 2 aquas estas coisas. Alguém pode identificar? É rijo mas se apertar, parte-se... Reparei tb que tenho o termostato, a ficar castanho. Nao sei se está relacionado.

 

Obrigado

 

http://imageshack.us/photo/my-images/685/img20120401171652.jpg/

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenta tirar uma foto melhor, essa esta pouco nítida não da para perceber o que é.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo melhor a qualidade da foto. A camara é fraca... São espirais e rigidos mas se aperto, partem. Ou são caracois que vieram no musgo, ou (e isto pode parecer mt estupido) é resultado as largas que dou e não faz mt sentido porque aquilo vem fechado no pacote e não são vivas.

Mais alguma ideia? Será prejudicial?

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São physas então.

Costumam vir nas plantas, podem virar praga se não for controlando isso, podem ser benéficas pelo que comem algas e podem dar uma grande ajuda no extermínio de algumas algas, mas podes prejudicar varias plantas com as folhas mais frágil.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Fábio.

Uma pergunta, verifico que estas cenas já existem em numero bastante revelante e que se mexem. (Vi uma "trepar" o filtro).

Sinceramente a ideia dos caracois não me agrada. Como posso controlar? Eliminar de que modo? Parece que estão a nascer a cada hora...

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E no meu aquário também apareceram essas e fui tirando os maiores, agora raramente os vejo mas assim que os vejo tiro com a mão.

De inicio tirava os maiores, e foi diminuindo a população agora tiro todos os que aparecem mais a tona da agua.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fabio..

 

a tive o problema que falas..

Nao sei bem como aparecem (talvez comida a mais), mas são de facto uma praga..

 

Nao trazem grandes problemas pro aquário.. podem comer algumas folhas, mas nada demais..

 

Soluções:

Um botia palhaço resolve..

No meu caso, como eu tinha camarões, optei por comprar 2 caracóis abelha, (acho que sao estes: Bumble Bee Snails) e foi tiro e queda... meia duzia de dias e tinha o problema resolvido :) Estes caracois tambem se alimentam de outros caracois...

 

Nota: Cuidado, não mates isso que te apareceu.. quando os matas no aquário, eles reproduzem se ainda mais...

Esses caracois reproduzem se em função do meio onde estao, por exemplo: muita comida eles reproduzem se muito. a comida falta, eles deixam de se reproduzir tanto... Por isso é que quando o Lupper tirou os maiores eles deixaram de se reproduzir tanto..

 

Força

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva CMOA

 

Ontem curiosamente passei numa loja e falei nisso e foi-me sugerido o mesmo que mencionas. Ou os botia ou caracois. Visto que o pretendido é acabar com os caracois e não comprar mais, vou investir nos botia e resolver este tema. Obrigado a todos pela vossa atenção.

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

eu posso estar completamente enganado mas, se eles aparecem é porque foram introduzidos de alguma forma, não aparecem por milagre.

por outro lado, se se desenvolvem e prosperam a culpa não é deles. estarei errado ao afirmar que eles nunca são praga, ou se se transformam em praga a culpa é das mãos pesadas a dar comida em excesso?

cumpts,

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia,

eu posso estar completamente enganado mas, se eles aparecem é porque foram introduzidos de alguma forma, não aparecem por milagre.

por outro lado, se se desenvolvem e prosperam a culpa não é deles. estarei errado ao afirmar que eles nunca são praga, ou se se transformam em praga a culpa é das mãos pesadas a dar comida em excesso?

cumpts,

Mário

 

Olá Mario

 

De facto eu tambem tenho a mesma opinião que tu..

 

Como lá chegam eu nao sei... podem vir em plantas talvez..

 

E sim, grande culpa da sua reprodução exponencial é do excesso de comida.. mas tambem é verdade que aqueles bixinhos sao minúsculos, portanto, qualquer resto de comida é em excesso... mas sim, acho que tens razao..

 

 

 

Viva CMOA

 

Ontem curiosamente passei numa loja e falei nisso e foi-me sugerido o mesmo que mencionas. Ou os botia ou caracois. Visto que o pretendido é acabar com os caracois e não comprar mais, vou investir nos botia e resolver este tema. Obrigado a todos pela vossa atenção.

 

Eu também ia colocar botas, so nao o fiz porque tenho camaroes, e nao conhecia a compatibilidade entre eles.. Os caracois que eu pus ate sao giros e é raro ve-los porque eles escondem-se muito na areia..

Mas sao duas boas soluções..

 

Abraço

CMOA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bótias são um problema devido ao tamanho que atingem facilmente, as Helenas não se reproduzem rapidamente e nunca ficam pragas e no caso de ficarmos fartos delas facilmente se vende, um bótia de 30cm é bem mais complicado

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho do aquario, setup este que nao foi especificado. Num Aqua pequeno as botias nunca atingem grandes proporções (nao querendo com isto dizer que se deve criá-las em aquas pequenos)

Editado por Perneta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais