Molly com cauda paralisada (ajuda)


Rui Duarte

Recommended Posts

Boa tarde, tenho o meu molly macho desde hoje com a cauda paralisada e com uns reflexos brancos, continua com apetite pois ja comeu (a custo pois foi dificil apanhar a comida) e nao apresenta mais sintomas nenhuns.

 

amonia o

nitratos 0

nitritos 0

pH 7.2

 

fiz uma TPA no domingo com agua aquecida e o produto anti cloro

junto umas fotos mas nao sao grande coisa :S

 

alguem tem ideia do que possa ser? o que deva fazer?

obrigado desde ja

 

IMG_4676.jpg

 

IMG_4675.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive uma situação parecida com um platy. Há 1 semana o peixe apresentava tremores esporádicos e chamou-me à atenção. Há 2 dias a situação agravou-se, mexendo apenas as barbatanas ventrais e comendo com alguma dificuldade mas com apetite. Em termos anatómicos apresentava uma ligeira curvatura da coluna. Na altura suspeitei de 2 diagnósticos: Tuberculose (não contagiosa a humanos) mas super contagiosa aos outros peixes e infecção da bexiga natatória, sendo que a mais acertada seja a infecção da bexiga natatória, contudo foi tarde de mais para tratamento. Esha 2000 (tratamento aconselhado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes casos sugerem claramente uma causa neurologica, sobretudo quando haja inicio muito repentino dos sintomas, num peixe ate entao totalmente saudavel.

Sem tratamento possivel.

 

No caso da foto parece haver uma infeccao micotica ou bacteriana, mas podera ter sido secundaria ao peixe estar enfraquecido, se so apareceu depois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais