A água fica sempre turva


Kimosabi

Recommended Posts

Olá.

 

Comprei um aquário de água fria, instalei tudo, coloquei areia, filtro a trabalhar e alguns peixes lá dentro... o problema é que a água fica sempre turva, já a troquei, pensei que podia ser a areia mal lavada e ter as "poeiras" a flutuar, mas mesmo depois disso, a água fica turva logo no dia seguinte, e vai aumentando gradualmente, neste momento, a melhor forma que tenho para descrever a cor da água, é que parece que entornaram leite lá dentro...

 

Os peixes não parecem dar-se mal, já os tenho lá há mais de 1 mês e andam lá todos contentes...

 

Alguém tem alguma ideia de causas para isto da água ficar turva e como o resolver?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um aumento exagerado de bactérias nitrificantes, reduz a quantidade de comida e se quiseres coloca carvão activo no filtro durante 7 a 15 dias

Ol

 

Olá, o filtro que coloquei desde o primeiro dia tem 2 sistemas de filtro: tem uma esponja, para apanhar as partículas flutuantes, e tem o carvão activo, tal como referiste, de qualquer forma, vou trocar de novo a água e reduzir à quantidade de comida que lhes coloco :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem carvão activo, retira-o e coloca novo, ao fim de 15 dias voltas a retirar e no espaço ocupado colocas ou lã de vidro ou cerâmicas, não é aconselhável o carvão activo ser utilizado como matéria filtrante permanente de um filtro, pois retira sais minerais e outros constituintes importantes a plantas e peixes.

 

O carvão activo se não foi trocado tem uma validade máxima de 1 mês, ao fim desse tempo satura e começa a libertar substâncias tóxicas para a coluna de água

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Comprei um aquário de água fria, instalei tudo, coloquei areia, filtro a trabalhar e alguns peixes lá dentro... o problema é que a água fica sempre turva, já a troquei, pensei que podia ser a areia mal lavada e ter as "poeiras" a flutuar, mas mesmo depois disso, a água fica turva logo no dia seguinte, e vai aumentando gradualmente, neste momento, a melhor forma que tenho para descrever a cor da água, é que parece que entornaram leite lá dentro...

 

Os peixes não parecem dar-se mal, já os tenho lá há mais de 1 mês e andam lá todos contentes...

 

Alguém tem alguma ideia de causas para isto da água ficar turva e como o resolver?

 

Obrigado.

 

 

Boas, quantos litros tem esse aquário e quantos peixes de água fria colocaste lá dentro?

Puseste os animais no aquário passado quanto tempo de o montares?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, então tens a resposta.

 

O aquário deve ser montado e ficar entre duas a 3 semanas sem qualquer peixe de forma a que o ciclo de azoto estabilize.Ba

Basicamente é um processo de estabilização das colónias de bacterias que são necessárias para a estabilidade da água.

Após esse tempo, deverás colocar um ou dois peixes e ires aumentando devagar o numero de vivos que tens ao longo das restantes semanas.

Para piorar, num aquário desses que a meu ver é muito pequeno para peixes de água fria, deverias ter no máximo dos máximos uns 3 peixes.

Tu tens 12. Com tanta carga organica expelida pelas fezes e urina dos teus peixes, é impossível que consigas ter um aquário estável e saudável.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas então neste caso, a solução passa por reduzir o número de peixes e trocar a água, certo? uma vez que as tais semanas para estabilizar já passaram... É pena que esse tipo de informação não seja dada pela casa onde comprei aquilo :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A casa onde compraste aquilo, foi no shooping de guimarães?

A maior parte das casas não entende a ponta de um corno de aquariofilia, e das que entendem, mais de metade quer apenas vender.

A solução é dares, venderes, trocares os animais todos que tens menos um.

Limpas o aquário apenas com água morna e com sal grosso para desinfectar, enches novamente, metes anti cloro e deixas ficar apenas um peixe.

É arriscado mas ao menos ficas com um.

Todos os dias trocas 10 litros de água, até fazer um mês.

A partir dessa data poderás colocar mais dois.

Da-lhe pouca comida, de forma a que ele coma tudo em segundos e apenas uma vez por dia, durante as primeiras semanas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegas no aquário e nos peixes e vais a loja perguntar se não têm mais peixes para meteres lá dentro.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Estou com o mesmo problema Kimosabi, mas já não está muito mau pois também é um aqua quase maturo :P

 

Uma só pergunta.... Usaste Nitrivec da Sera? :x

 

Cumps.

 

Pá, como já devem ter percebido, não percebo nada de aquários e peixes, como tal, tens de traduzir isso que me perguntaste eheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitrivec é um produto da Sera para aglutinar excessos de nitritos e amónio/a na agua e com o seu novo activador biologico, as bactérias nitrificantes ficam residentes no areão, filtro etc... Eiah! Pareço um vendedor Sera.

 

Não ponham em todas as TPAs como eu... Derp :|

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde foi que compraste isso tudo? Só para os colegas de Guimarães saberem onde NÂO ENTRAR.

Pode ser que um dia que eu passe por esses lados aproveite e vá lá dar uma de inocente para me rir um pouco.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é só em Guimarães, são muito raras as LOJAS COMERCIAIS , tratarem os peixes decentemente e os preços são abusivos!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lojas de rua ou lojas de shopping vai dar ao mesmo. As de shopping a meu ver regra geral ainda conseguem ser piores.

Primeiro porque os preços são mais altos, segundo porque têm uma politica capitalista muito mais acentuada e como tal só olham a vendas, e terceiro porque os funcionários para além de terem poucos conhecimentos, ficam lá por pouco tempo, logo não evoluem.

A nível de lojas online, pah nunca comprei vivos pela Net, mas a nível de preços são um exagero.

Eu a nível de preços, confiança, bom aspecto e conhecimentos só mesmo na Mania dos Peixes, do resto do que já vi é para fugir mesmo.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Julius, a loja foi numa terra mais pequena dos arredores, já nem me vou chatear mais com isso, de qualquer forma, como tu conheces a zona, é o seguinte, vou fazer o que me disseste, e a seu tempo, a ideia é ir investindo no aquário, colocar umas plantas verdadeiras, ou até mesmo trocar de tipo de peixes, por exemplo, para água quente, qual é o local mais indicado para eu ir comprar isso? Dentro da zona Guimarães, Braga, por aí?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guimarães não sei como anda, já me licenciei a uns 5 anos, não voltei a ir a essa linda terra.

Não pelo menos de dia e em estado sóbrio.

Em Braga sinceramente também não aconselho grande coisa, Tens a Mania das Pulgas em frente ao Hotel Lamaçães, mas se não entenderes da coisa ele vende te gato por lebre.

Já o tentou fazer comigo...

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.