ajuda sobre fertilização e produto para matar algas


drax111

Recommended Posts

boas a todos

 

Tenho duas questões que gostaria que me ajudassem uma é, eu uso fertilizante se tiver carvão activo vai remover a minha fertilização?

 

E a outra é eu comprei um produto da esha o protalon 707 para matar as algas devo retirar o carvão activo durante o tratamento?

 

Obrigado desde já aguardo a vossa ajuda

 

Cumprimentos

 

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar deves tirar o carvão, ponto final.

 

O Carvão só se usa para retirar excessos de medicamentos da água.

Tem um período de vida útil inferior a 1 mês.

Depois disso só liberta químicos que só prejudicam o aqua e a qualidade da água.

 

Segundo acho que estás a pensar mal.

 

Não deves querer "matar" as algas! Deves sim querer resolver o problema da sua origem! Se resolveres este problema elas desaparecem...

 

Isso consegues com um equilíbrio entre fertilização, CO2 e iluminação.

 

Quanto mais iluminação tiveres mais predisposto estás a ter algas se não tiveres os outros parâmetros controlados.

 

Para te pudermos ajudar com alguma coisa mais concreta coloca aí o setup completo do teu aqua.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não faço teste ao aquário mas as algas sugiram quando parei de fazer o Co2 o problema e ke o co2 caseiro necessita de uma temperatura exterior boa senão não actua e como onde vivo no inverno ronda os 2º -1º não dei para continuar a fazer co2 então surgiram as algas por isso comprei o produto da esha que não faz mal aos peixes nem plantas e ajuda o crescimento das plantas para por fim a estas algas.agora não faço co2 tennho 48w t5 aqua 85L tenho solo fertil e fertilizo com macro nutrientes vou agr comprar um produto da aquagro com micros e macros para alimentar bem as plantas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar o Seachem flourish excell ou o Carbo green, são duas boas fontes de carbono.

 

Dobra a dose nos proximos 5 dias (usa uma seringa e injecta directamente proximo do problema), baixa o tempo de iluminação (não sei quanto tens a iluminação ligada!!!!)

 

 

Nota: tenta ser mais especifico no setup do teu aquário, para ser mais facil ajudar.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a iluminação a 6 horas tem eliminado grande parte das algas. eu notei uma coisa nas plantas estao acastanhadas podera ser do excesso de ferro da fertilização?

 

Tenta por uma foto para o pessoal tentar-te ajudar melhor, e se calhar o ideal era postares um tópico no local mais apropriado do forum (secção plantas - algas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes e deves postar isso na secção que o libermar te aconselhou, no entanto, na minha opinião isso não tem grande segredo.

 

Se tinhas o aqua equilibrado sem algas quando tinhas CO2 DIY e elas apareceram quando paraste de o fazer, as algas resultam de uma carência de CO2.

 

Se não podes injectar CO2 recorre a uma solução de carbono liquido e à partida resolver-te-á o problema!

 

Como o libermar também já te aconselhou com uma seringa e colocando o mais próximo das algas, vais ver que em 2 ou 3 dias isso te desaparece.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.