Novo projecto!


Henrique_Pt

Recommended Posts

Bem estou a pensar em melhorar o meu aqua e já agora vou deixar aqui o que estou a pensar em fazer para me darem algumas dicas e me dizerem se estou a fazer algo errado.

 

Eu tenho o aquário só à um mês e pouco mas quero por-lo mais ao meu gosto, pois depois de utilizar este forum fiquei a saber mais algumas coisas e gostava de actualizar então o meu! =)

 

Bem aqui está o meu aquário na actualidade.

 

 

Aquario:

62x30x33

Comprimento - 62 cm

Largura - 30 cm

Altura - 33 Cm

Total - 60L

 

Iluminação:

15W

 

Termoestato:

100 Watts

 

Filtro:

Rena Superclean 60

 

Flora:

 

cabomba caroliana

feto de java

 

Peixes:

 

4 Neons azuis

6 Neons pretos

 

 

Fotos:

 

1º mês:

 

cimg0979q.jpgcimg0980m.jpgcimg0985t.jpgcimg0986c.jpgcimg0987v.jpgcimg0990z.jpgcimg0993e.jpgcimg0994x.jpgcimg0998j.jpgcimg0999x.jpg

 

 

 

2ºmês:

 

cimg1000b.jpgcimg1001i.jpgcimg1002p.jpgcimg1003j.jpgcimg1004u.jpgcimg1005.jpgcimg1006f.jpg

 

 

 

 

GH:0

NO3:30

NO2:0

PH:6.6

KH:2

 

O que estou a pensar em mudar é parte do areão onde vou colocar areia sílica fornecida pelo nosso amigo Julius ( penso que já a devo ter para a semana).

Vou trocar os meus Neons pretos na loja ( não gosto muito deles =P) e vou comprar 8 guppys( 6 femeas 2 machos).

Um amigo meu vai-me dar 2 corydoras panda muito bonitas que vão ficar lindamente no meu aquário.

Vou acrescentar um tronco de videira tratado por mim. Espero que comece a ir ao fundo na próxima semana.

 

 

Bem visto querer ter os guppys vou ter que aumentar o meu ph, o que me aconselham a fazer?

Bem este é o meu plano, também procuro algum musgo de java pela zona de Braga acho que ia ficar TOP neste projecto.

 

Sendo assim agradeço novas ideias que me ajudem a melhorar, visto que ainda sou um novato nisto..

 

Cumprimentos,

 

Henrique Carvalho

Editado por Henrique_Pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo duvido que o tronco vá já ao fundo como espera, o meu está no aqua há 3 semanas e ainda flutua....

O meu faz agora 2 semanas, tinha ideia que demorava mais ou menos 3 semanas, vamos lá ver =P

 

 

Boas

O PH de 6.6 está bom para guppys,para que mexer mais.

Comp: Álvaro Silva

Tinha ideia que tinha que manter entre 7 e 7,4. tens mesmo a certeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu faz agora 2 semanas, tinha ideia que demorava mais ou menos 3 semanas, vamos lá ver =P

 

 

 

Tinha ideia que tinha que manter entre 7 e 7,4. tens mesmo a certeza?

 

Ora boas!

 

Antes de mais é sempre bom "conhecer" mais um aquariofilista de Braga! Bem vindo!

 

Quanto ao tronco podes fervê-lo com sal que ajuda a ir ao fundo mais rapidamente.

 

Quanto ao ph está óptimo! Não mexas mais nem te preocupes muito com isso...

 

Não consegui ver as fotos do aquário. Podes pôr isso outra vez?

 

Uma coisa que acho que devo chamar à atenção é para o facto de achar que o teu filtro está sub-dimensionado...

Os filtros devem fazer sempre pelo menos 5x a 7x o volume do aquário, o que no teu caso implicaria um filtro de 300l/h a 420l/h.

 

De resto estás no bom caminho! Venham de lá essas fotos!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Antes de mais é sempre bom "conhecer" mais um aquariofilista de Braga! Bem vindo!

 

Quanto ao tronco podes fervê-lo com sal que ajuda a ir ao fundo mais rapidamente.

 

Quanto ao ph está óptimo! Não mexas mais nem te preocupes muito com isso...

 

Não consegui ver as fotos do aquário. Podes pôr isso outra vez?

 

Uma coisa que acho que devo chamar à atenção é para o facto de achar que o teu filtro está sub-dimensionado...

Os filtros devem fazer sempre pelo menos 5x a 7x o volume do aquário, o que no teu caso implicaria um filtro de 300l/h a 420l/h.

 

De resto estás no bom caminho! Venham de lá essas fotos!

 

Abraço!

 

Obrigado InCoGniTuS,

 

O tronco já o fervi 3 vezes. Depois deixei 1 semana mergulhado em agua com sal, e agora está à 1 semana só mergulhado em agua. Eu estou a seguir um guia aqui do forum, mas achas que devo ferve-lo em agua e sal agora?

 

Quanto ás fotos já as actualizei tem fotos do inicio e agora deste segundo mês com pequenas alterações.

 

Quanto ao filtro tenho um amigo que me vai trocar este filtro por um igual mas Rena Superclean 120. Mas para já tenho mesmo que continuar com este. Existe algo que eu possa fazer enquanto tiver este? faço TPA's todas as semanas 30%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes sempre fazer 2 TPA por semana para te reduzir a carga orgânica se notares que o filtro está a ficar demasiado sujo ou que tens depósito de lixo e ou algas a aparecerem...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a pedra difusora ficaria melhor se fosse parcialmente ou totalmente enterrada.

Assim fica um pouco fora de contexto.

De resto está a ficar bonito. Penso que também bastam 4 guppies, pois rapidamente irão encher o aquário de alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes sempre fazer 2 TPA por semana para te reduzir a carga orgânica se notares que o filtro está a ficar demasiado sujo ou que tens depósito de lixo e ou algas a aparecerem...

 

Abraço

 

Pois mas o filtro está sempre limpo. Tipo eu desde que tenho o aquário quando faço TPA's limpo o filtro e ele está sempre limpo, eu pouca sujidade tenho no aquário.

 

 

E quanto ao tronco InCoGniTuS?

Editado por Henrique_Pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a pedra difusora ficaria melhor se fosse parcialmente ou totalmente enterrada.

Assim fica um pouco fora de contexto.

De resto está a ficar bonito. Penso que também bastam 4 guppies, pois rapidamente irão encher o aquário de alevins.

 

Pois isso também é verdade, é mesmo melhor comprar só 4. Quanto à pedra difusora supostamente ela deveria estar parcialmente enterrada, mas quando abro a tampa de cima ela solta-se do areão. tenho os tubos demasiado curtos =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas o filtro está sempre limpo. Tipo eu desde que tenho o aquário quando faço TPA's limpo o filtro e ele está sempre limpo, eu pouca sujidade tenho no aquário.

 

Para já que tens poucos peixes...

 

Com a entrada dos guppys e com a reprodução rapidamente vais aumentar muito a carga orgânica...

 

 

Penso que a pedra difusora ficaria melhor se fosse parcialmente ou totalmente enterrada.

Assim fica um pouco fora de contexto.

 

Relativamente a esta pedra difusora para que serve? É de uma bomba de ar? Se sim só lá deve estar se gostares das bolhinhas....

Senão só está a ocupar espaço...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já que tens poucos peixes...

 

Com a entrada dos guppys e com a reprodução rapidamente vais aumentar muito a carga orgânica...

 

 

 

 

Relativamente a esta pedra difusora para que serve? É de uma bomba de ar? Se sim só lá deve estar se gostares das bolhinhas....

Senão só está a ocupar espaço...

 

Abraço!

 

Então quando entrarem os guppys começo a seguir a tua dica até vir o novo filtro.

 

Quanto á pedra, sim vem de uma bomba de ar, gosto das bolinhas mas é aconselhado para introduzir oxigénio na agua ou é dispensável? =O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quanto á pedra, sim vem de uma bomba de ar, gosto das bolinhas mas é aconselhado para introduzir oxigénio na agua ou é dispensável? =O

 

Essas bolhinhas pouco ou nada introduzem no aquário...

 

Se tiveres alguma agitação na água provocada pelo filtro oxigena-te mais a água que isso!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolhinhas pouco ou nada introduzem no aquário...

 

Se tiveres alguma agitação na água provocada pelo filtro oxigena-te mais a água que isso!

 

Abraço!

 

Não sabia, pensei que era mesmo essencial =P pois o filtro já cria alguma agitação e também deita uma bolinhas. =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Domingo já tens o areão;)

 

Relativamente ao ph, vou ser do contra numa questão, 6.6 de pH não é optimo para guppies, os guppies são animais de águas a rondar os 7.4 tal como tu disseste.

Agora, se isso é importante? Não, não é assim tanto como se pensa, logo não precisas de te preocupar.

Agora, uma coisa, os aquários não são moldados de acordo com as especies que queremos, não a nível de água, quanto menos andares a alterar a mesma, melhor para ti e para os peixes.

O tipo de água é que nos deve ditar que animais podemos ter.

Imagina assim, se tiveres um apartamento metes um cão pequeno, ou vais deitar abaixo as paredes para meter um cão grande?

Entendes a questão?

Preocupa te mais com a amónia, os nitritos e os nitratos e não tanto com o pH;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Domingo já tens o areão;)

 

Relativamente ao ph, vou ser do contra numa questão, 6.6 de pH não é optimo para guppies, os guppies são animais de águas a rondar os 7.4 tal como tu disseste.

Agora, se isso é importante? Não, não é assim tanto como se pensa, logo não precisas de te preocupar.

Agora, uma coisa, os aquários não são moldados de acordo com as especies que queremos, não a nível de água, quanto menos andares a alterar a mesma, melhor para ti e para os peixes.

O tipo de água é que nos deve ditar que animais podemos ter.

Imagina assim, se tiveres um apartamento metes um cão pequeno, ou vais deitar abaixo as paredes para meter um cão grande?

Entendes a questão?

Preocupa te mais com a amónia, os nitritos e os nitratos e não tanto com o pH;)

 

Nice! Domingo como te disse vou para Londres. Depois quando chegar digo-te algo e combinamos para sexta.

Pois eu entendo, depois de fazer as mudanças vou fazer os testes e ver como tudo ficou. para já tenho:

 

 

GH:0

NO3:30

NO2:0

PH:6.6

KH:2

 

Olha tou à procura de algum musgo de java, não tens nada que dispenses?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Domingo já tens o areão;)

 

Relativamente ao ph, vou ser do contra numa questão, 6.6 de pH não é optimo para guppies, os guppies são animais de águas a rondar os 7.4 tal como tu disseste.

Agora, se isso é importante? Não, não é assim tanto como se pensa, logo não precisas de te preocupar.

Agora, uma coisa, os aquários não são moldados de acordo com as especies que queremos, não a nível de água, quanto menos andares a alterar a mesma, melhor para ti e para os peixes.

O tipo de água é que nos deve ditar que animais podemos ter.

Imagina assim, se tiveres um apartamento metes um cão pequeno, ou vais deitar abaixo as paredes para meter um cão grande?

Entendes a questão?

Preocupa te mais com a amónia, os nitritos e os nitratos e não tanto com o pH;)

 

Julius desculpa lá incomodar, mas eu ao fazer as TPA's estou a adicionar bio nitrivec e goldy aquatan estou a fazer a coisa certa ou estes produtos eram só para o inicio do ciclo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.