Principiante - tamanho de aquário


monline

Recommended Posts

tens sempre a regra de 1cm de peixe adulto por cada litro de água mas isto só se adequa para peixes pequenos. Olha por exemplo meteres aí tipo 4 discos ok eles crescem o máximo de 18 cm penso eu ou seja 18 vezes 4 dá 56 daria certo? ERRADO seria a mesma coisa de que se te colocassem entre duas paredes com um espaço de 50 cm para te mexeres. quer dizer viver vivias mas vivias mal. primeiro tens de dizer as espécies que tencionas por e só depois te poderemos ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem em 60 litros eu poria um cardume de uns 8 neons, talvez 4 corys, 3 guppys(1 macho e 2 femeas) nao era preciso mais porque eles reproduzem-se que nem coelhos, uns 2 ottos, 2 mollys e uns 2 platys. Acho que nao pus demais...

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neons já tive... mas não sobrevivem... nao sei que será... Ja tenho dois guppys, 2 mollys , 2 plattys, um limpa vidros e uma botia... sendo assim acho que vou ficar por aqui para já... obrigado pela informação...

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção a essa regra...

 

Para "peixes pequenos" que falaram (guppys, neons, etc.) deves ter 1,5l a 2l por cm de peixe.

 

Segundo a Federação das Associações Alemãs de Aquários e Terrários:

  • Para peixes até 2 cm de comprimento - aplica-se a regra de 1l de água por cm de comprimento do corpo do peixe adulto;
  • Para peixes entre 2 e 5 cm - aplica-se a regra de 1.5l...
  • Para peixes entre 5 e 10 cm - aplica-se a regra de 2l...
  • Para peixes entre 1 0 e 15 cm - aplica-se a regra de 3l...
  • Para peixes com mais de 15 cm - aplica-se a regra de 4l...

 

E atenção que depois temos de ter em linha de conta com outras coisas como por exemplo profundidade e altura do aquário, tipo de decoração, etc.

 

Estas "regras" são meramente indicativas! Tem de imperar o bom senso para as aplicar!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neons já tive... mas não sobrevivem... nao sei que será... Ja tenho dois guppys, 2 mollys , 2 plattys, um limpa vidros e uma botia... sendo assim acho que vou ficar por aqui para já... obrigado pela informação...

 

Atenção ao bótia...

 

Tudo o que for ninhadas esquece... Ele chama-lhes um petisco!

 

Esse limpa vidros que tens que "marca" é? ;)

 

Se é os que costumam vender nas lojas como "limpa vidros normais" normalmente crescem acima de 30cm e tornam-se um pouco violentos...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes coloca aí uma foto para tentarmos perceber o que é...

 

E para a próxima já sabes... Não comprar nada sem saber o que é, nem se é compatível!

Maior parte das vezes o pessoal das lojas só quer é vender...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Posso discordar InCoGniTuS, há logistas e logistas! Já fui atendido por logistas que segundo as indicações que ia dando sobre o aquário, diziam para não levar! Ou para levar o que será mais viável! Como disse, há logistas e logistas, lojas e lojas!

 

 

monline aconselho a tirar fotos aos 'bicho' para que haja uma identificação do mesmo!

Sendo o utilizador de lisboa tem boas lojas nas redondezas, lojas da especialidade. Aconselho a dirigir-se sempre as lojas da especialidade, muitos dos logistas sabem responder a muitas das suas perguntas.

 

Abraços

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes coloca aí uma foto para tentarmos perceber o que é...

 

E para a próxima já sabes... Não comprar nada sem saber o que é, nem se é compatível!

Maior parte das vezes o pessoal das lojas só quer é vender...

 

Abraço!

 

 

Pois... o limpa vidros foi-me oferecido... logo já ponho aqui uma foto para ver se alguém identifica!!!

Obrigado.

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes coloca aí uma foto para tentarmos perceber o que é...

 

E para a próxima já sabes... Não comprar nada sem saber o que é, nem se é compatível!

Maior parte das vezes o pessoal das lojas só quer é vender...

 

Abraço!

 

 

Aqui vão as fotos do limpa vidros!

 

 

http://www.hotimg.com/image/3ANVbvs

http://www.hotimg.com/image/dqgqtDZ

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Posso discordar InCoGniTuS, há logistas e logistas! Já fui atendido por logistas que segundo as indicações que ia dando sobre o aquário, diziam para não levar! Ou para levar o que será mais viável! Como disse, há logistas e logistas, lojas e lojas!

 

 

Eu não disse que eram todos... Disse que eram a maioria!

 

Também já apanhei alguns que sabiam muito da"poda"!

 

Só disse para tentar saber o que procura quando vai à loja...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes coloca aí uma foto para tentarmos perceber o que é...

 

E para a próxima já sabes... Não comprar nada sem saber o que é, nem se é compatível!

Maior parte das vezes o pessoal das lojas só quer é vender...

 

Abraço!

Boas,

 

Posso discordar InCoGniTuS, há logistas e logistas! Já fui atendido por logistas que segundo as indicações que ia dando sobre o aquário, diziam para não levar! Ou para levar o que será mais viável! Como disse, há logistas e logistas, lojas e lojas!

 

 

monline aconselho a tirar fotos aos 'bicho' para que haja uma identificação do mesmo!

Sendo o utilizador de lisboa tem boas lojas nas redondezas, lojas da especialidade. Aconselho a dirigir-se sempre as lojas da especialidade, muitos dos logistas sabem responder a muitas das suas perguntas.

 

Abraços

 

 

Conseguem identificar?????

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me uma comedor de algas Chines (CAE), uma variante desta especie! O CAE pode crescer até aos 25/28cm, é uma peixe que fica grande. 60L é pouco para este bichinho se se confirmar que é um CAE

 

Espera por mais opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me uma comedor de algas Chines (CAE), uma variante desta especie! O CAE pode crescer até aos 25/28cm, é uma peixe que fica grande. 60L é pouco para este bichinho se se confirmar que é um CAE

 

Espera por mais opiniões!

 

Também me pareceu, mas normalmente os CAE têm a pele mais escura... Só se for de facto uma variante.

 

O problema dos CAE não é são só os 28cm... É exactamente uma das espécies que fica mais violenta com o crescimento (falo por experiência própria...)

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me pareceu, mas normalmente os CAE têm a pele mais escura... Só se for de facto uma variante.

 

O problema dos CAE não é são só os 28cm... É exactamente uma das espécies que fica mais violenta com o crescimento (falo por experiência própria...)

 

Abraço

 

Boas,

 

EU nunca tive nenhum, mas já os vi nas lojas, e na net, e disse que poderia ser uma variante, já que a morfologia do corpo é parecida!

Já li que aconselham um exemplar para aquários de 200L, deve ser porque se tornam agressivos e territoriais.

 

monline seria bom avaliar a situação, ler sobre eles e ver o que poderá fazer, na minha opinião seria melhor troca-lo e colocar uns 3/4 ottocinclus spp., são peixes pacíficos e pequenos, e muito eficientes. Já demos varias informações e ajudas agora fica ao seu critério.

Força com isso! E se possível colocar fotos do aquário, para o pessoal ver e ajudar a melhorar, se houver alguma coisa a melhorar .

 

Abraços!

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

EU nunca tive nenhum, mas já os vi nas lojas, e na net, e disse que poderia ser uma variante, já que a morfologia do corpo é parecida!

Já li que aconselham um exemplar para aquários de 200L, deve ser porque se tornam agressivos e territoriais.

 

 

Eu tinha um no meu aquário de 280l e mesmo assim tive que o oferecer... :)

 

Andava sempre atrás do meu pleco e o coitado tinha de andar sempre escondido!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um com 20 cm e tive que o dar porque não havia planta que se aguentasse enterrada quando ele resolvia acelerar, em questão de agressividade nunca tive problema com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conseguem identificar?????

 

É um comedor de algas chinês albimo que nasceu com alguma pigmentação, com o crescimento irá ficar totalmente dourado.

 

mais de 30cm de tamanho? por certo que não.

 

28cm no seu habitat natural, num aquário de 60 litros quanto muito 10/12cm.

 

é tolerante para a maior parte das especies exepto para com aquelas que compitam em tamanho e/ou territorio e alimento(algas)

 

é um peixe timido que não gosta de ser observado, contudo gosta de observar as pessoas e o lado de fora do aquario

 

se lhe der na gana escava o substrato até ao vidro do fundo, nada adquado para que pretende um aquario arrumado á vontade do dono e não á vontade do peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um comedor de algas chinês albimo que nasceu com alguma pigmentação, com o crescimento irá ficar totalmente dourado.

 

mais de 30cm de tamanho? por certo que não.

 

28cm no seu habitat natural, num aquário de 60 litros quanto muito 10/12cm.

 

é tolerante para a maior parte das especies exepto para com aquelas que compitam em tamanho e/ou territorio e alimento(algas)

 

é um peixe timido que não gosta de ser observado, contudo gosta de observar as pessoas e o lado de fora do aquario

 

se lhe der na gana escava o substrato até ao vidro do fundo, nada adquado para que pretende um aquario arrumado á vontade do dono e não á vontade do peixe

 

Alguém entendido no assunto, decerto sabe melhor que eu.

Referi os 28cm pelo que li, não por experiencia. Mas já fiquei a saber mais alguma coisa sobre este peixe.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já aprendi qualquer coisa...

 

Mas mesmo que o peixe não cresça mais que os 10/12cm não me parece correcto estarmos a "atrofiar" o seu crescimento por termos um aquário pequeno quando há espécies mais indicadas para o seu tamanho...

 

Mas é a minha opinião!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.