novato com duvidas.


willian fernando

Recommended Posts

Olá sou novo aqui, e tenho algumas duvidas a respeito desse mundo novo que entrei.

Bom eu tenho um aqua de 57 Lt, PH alcalino de 7.2 a 7.5 temperatura entre 28 a 30.

 

ambiente com rochas e algumas plantas.

 

Meu peixes são:

 

2- kinguios ( esses kinguios estou com eles a 6 meses e estão do mesmo tanho 4 Cm.)

1- korydora

2- colisa cobalto ou azul. rsrs

 

e eu gostaria muito de criar guppys, isso seria possivel nesse aqua...??

 

 

Ah meus peixes vivem bem em armonia, estão juntos desde pequeninos, não tenho brigas entre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde...

 

Tens aí uma grande trapalhada...

 

Misturaste peixes de água fria com água quente...

Tens peixes de cardume sozinhos...

 

Enfim....

 

Procura saber um pouco mais sobre os teus peixes antes de te meteres em mais aventuras!

É a minha opinião...

 

Podes achar que estão em harmonia, mas uma coisa te garanto! Não vivem, sobrevivem! Logo não são felizes...

 

Abraço....

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sendo novato como sou, a única coisa que posso ajudar é que os guppys, mesmo as lebiste selvagem, podem viver com o PH a 7.3 (sendo este o valor ideal podendo oscilar um pouco)

 

As colisas costumam ser pacíficas, e até são bons em aquários comunitários, mas acho que preferem andar em cardumes, as cory também, pelo menos três acho que já chegava.

 

Cumps,

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, ja Dei conta dos Kinguios, Um amigo vai ficar com eles, bom eu pesquisei bastante aqui, e vou comprar mais 2 cory e mais uma colisa laila.

 

mas enquanto aos guppys eu posso compra-los e tentar a reprodução nesse mesmo aqua...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.