Íctio


mikawins

Recommended Posts

Entretanto iniciei um tratamento com Punktol 1000, visto este tratar parasitas protozoários da pele de peixes de aquário, faz hoje uma semana. Contudo ainda não vi desaparecerem os pontos brancos ... :(.

Antes de cada tratamento com Punktol 1000 (2 em 2 dias), isolei o escalar num garrafão de 5 litros, com água retirada do aqua hospital, e 1 colher de sal.

O que aconselham fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é definitivamente ictio, pois este morre a 30º de temperatura, eu ia mais para parasitas externos, e alguma infecção fúngica.

Não sei até que ponto o ictio resiste nos filtros de esponja... :sorry:. Para mim o medicamento Punktol resolvia bem a coisa, mas para o tempo que descreves. Elas andam aí. (As bactéria).

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem não tendo em qualquer ligação com a empresa (infelizmente) o que me "venderam" e o que eu li foi o seguinte: (só acredita quem quer)

 

O flaggyl é um medicamento para utilização humana, funciona a temperaturas superiores a 32ºC (o corpo humano está a 36ºC) a baixo dessa temperatura precipita e tem uma acção bastante limitada, e tb o flaggyl apenas ataca os vermes não ataca na forma de ovos. Acontece que o peixe infectado liberta ovos para o substrato que se for apanhado por outro peixe que se for alimentar "ali ao lado" está a infectar esse mesmo peixe. Ou seja, o flaggyl apenas uma fase da vida, não ataca o ciclo completo o que faz com que apenas adie o problema.

 

O Flagellol, já não funciona dessa forma. Actua com temperaturas mais baixas e em todas as fases da vida do parasita, erradicando de uma vez todas as formas de vida.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais