susyfc


susyfc

Recommended Posts

Bom sou principiante nestas coisas , e pq o meu filhote queria muito um aquario comprei lhe um mas sem saber fiz uma grande asneira ........ comprei tudo ( incluindo os peixes ) evidentemente que logo me apercebi que algo nao estava bem visto que os peixes estavam sempre a superficie . A agua comecou a ficar muito turva entao passei na loja e o sr deu me o Denitrol para por no aquario , mas tenho uma duvida devo de colocar uma dose de denitrol todos os dia durante duas semanas??

Os niveis do teste sao no3 igual a 0 no2 igual 5 gh>21 kh igual a 20 ph6,8 cl2 0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já tens de fazer uma TPA (troca parcial de água) urgente de 50% para baixar esses valores elevadíssimos de NO2

 

A água que vais colocar deve estar à temperatura da do aqua e devidamente tratada com um condicionante próprio para aquas.

 

Para evitar mortes durante 2 semanas, terás de fazer diariamente TPA's de 30% e recolocar Denitrol que compraste, para repor as bactérias que eventualmente possas perder na água que deitas fora.

 

Os peixes estão constantemente a produzir excrementos que são dissolvidos na água, o Denitrol vai fornecer bactérias que reduzem esses excrementos em produtos menos tóxicos, mas para isso acontecer precisas de tempo. O teu problema é já teres peixes.

 

Pesquisa sobre o ciclo do azoto.

 

O teu filtro está cheio com o quê?

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.