susyfc Publicado Fevereiro 15, 2012 Publicado Fevereiro 15, 2012 Bom sou principiante nestas coisas , e pq o meu filhote queria muito um aquario comprei lhe um mas sem saber fiz uma grande asneira ........ comprei tudo ( incluindo os peixes ) evidentemente que logo me apercebi que algo nao estava bem visto que os peixes estavam sempre a superficie . A agua comecou a ficar muito turva entao passei na loja e o sr deu me o Denitrol para por no aquario , mas tenho uma duvida devo de colocar uma dose de denitrol todos os dia durante duas semanas?? Os niveis do teste sao no3 igual a 0 no2 igual 5 gh>21 kh igual a 20 ph6,8 cl2 0 Citar
jpospr Publicado: Fevereiro 15, 2012 Publicado: Fevereiro 15, 2012 (editado) Para já tens de fazer uma TPA (troca parcial de água) urgente de 50% para baixar esses valores elevadíssimos de NO2 A água que vais colocar deve estar à temperatura da do aqua e devidamente tratada com um condicionante próprio para aquas. Para evitar mortes durante 2 semanas, terás de fazer diariamente TPA's de 30% e recolocar Denitrol que compraste, para repor as bactérias que eventualmente possas perder na água que deitas fora. Os peixes estão constantemente a produzir excrementos que são dissolvidos na água, o Denitrol vai fornecer bactérias que reduzem esses excrementos em produtos menos tóxicos, mas para isso acontecer precisas de tempo. O teu problema é já teres peixes. Pesquisa sobre o ciclo do azoto. O teu filtro está cheio com o quê? Editado Fevereiro 15, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts