Cá vou eu...


Dyogu Leiria

Recommended Posts

Bem pessoal eu ando aqui pelo site deve fazer um mês talvez fiz umas questões e tal li uns tópicos mas sou o que se pode considerar um aprendiz de amador... vejo aqui pessoal a começar o primeiro aquário com alta litragem e tal eu cá ainda mal sei o que é um filtro :S mas já a uns 2 ou 3 meses que tenho uns peixitos eu como alguns comecei com um daqueles aquas redondos com um peixe telescópio ao qual me disseram "isso nao vai durar uma semana" bem o que é certo é que o peixe ainda cá anda e como a partir dai fiquei viciado nisto arranjei um aqua um pouco maior rectangular vermelho e tal prai com 5-6litros -_-' e pus mais um ainda nem aquecedor nem filtro tinha... bem o vicio vai crescendo o dinheiro é pouco ou nenhum... arranjei um aqua prai com 15litros e ai decidi por um aquecedor um filtro e expandir o raio da bicharada... á quem diga que isto aqui vai uma salganhada eu concordo mas nao consigo evitar mal vejo peixes é paixao a primeira vista <3 e fui metendo ate que me disseram para fazer o setup do aqua e por aqui pois poderia ser de alguma ajuda... bem eu tive de ir ver uns tópicos para descobrir o que era o setup pois não queria passar vergonha a perguntar lol e aqui estou eu.

 

bom o aqua de 15l acho que é isso que ele leva ele tem 33compX23alturaX20largura:

 

Equipamento

-aquecedor 50w tetra

-filtro interior aquapor ecofilter 300

-e uma cena para fazer bolhas tipo barra 10cm com uma bomba aquapor (das mais fracas não sei dizer a voltagem)

-termómetro de Mercúrio

 

La dentro sem ser peixes

-areia e pedras +/- 1cm

-uma planta de plástico (pois não tenho luz para ter verdadeiras)

 

Fauna

- Tetra Buenos Aires albino

- Molly negra

- Plecostomos

- Ancistros

- Oranda

- 2 cobras cooli

isto tudo são peixes ainda muito pequenos por isso não ocupam ainda muito espaço tenciono em breve comprar um aqua de 55l para eles andarem a vontade

- Ah já me ia esquecendo a molly (e fêmea) vinha gravida deu a luz ah um mês) só consegui salvar 5 pequenos pois não estava a espera cortei uma garrafa a meio e pus la os pequenos infelizmente já morreram 3 devido ao aquecedor que se estragou...

 

- Temperatura:25º-28º

 

 

 

 

Tenho ainda o tal aqua de vermelho ele tem 26X16X13 (era neste aqua que eu tinha os mollys bebes)

 

Equipamento

- O tal aquecedor estragado (ele funciona mas não consegue aquecer acima de 22graus

- Termómetro

 

La dentro sem ser peixes

- Cascalho colorido

- Enfeite em cerâmica

 

 

Fauna

- 2 Peixes telescópios (ya eu sei que são de agua fria mas como eles já estavam habituados a agua quente deixei o aquecedor pois quando os pus em agua fria novamente mesmo deixando a agua arrefecer lentamente dentro do saco para que não fosse um choque imediato eles estavam a agir estranho pareciam mortos com a cabeça virada para o fundo sem se mexer então meti o aquecedor e eles animaram :D)

 

 

- Temperatura: 20º-22º conforme o aqucedor lhe apetece

 

Queria dizer que não tenho valores de PH etc pois ainda não comprei alias só a pouco tempo descobri a importância deles... desculpem se errei no nome dos peixes não sei exactamente como se escreve. mais tarde actualizo com uma foto gostava de saber a vossa opinião e o muito que eu tiver de melhorar obrigadao e grande site aqui está.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

!!!! Oh minha vida xD lol Jorge, vem ajudar-me...

 

Ora bem, bem vindo ao forum e ao vício da peixada ::D:

 

Tens aí vários problemas SÉRIOS... vamos a ver por onde começo...

 

1 - Não podes ter peixes de água fria e quente! Essa do eles estarem habituados até magoa no útero dos homens que leêm :naughty: sugiro que vás à loja onde os compraste e os troques.

 

2 - juntamente com eles aconselho-te a trocares os peixes que aí tens e que não podem estar nesse aqua por causa do tamanho. Antes de comprares um peixe tens que saber não só as caracteristicas da agua que precisa mas também o seu tamanho em adulto. Sabes que tamanho atinge um pleco?

 

3 - Isto já é mais relativo, mas porque não montas um aqua mais natural? tens plantas que não precisam de luz, podes colocar um tronco com musgo e fazes a festa.

 

4 - Compra um termostato para o aqua pequeno (depois de tirares os peixes de água fria de lá porque também crescem muito)

 

5 - a cena das bolinhas de ar não é precisa, mas podes mantê-la sem problema se gostares do efeito que dá.

 

Fizeste o ciclo do azoto? qual a temperatura dos dois aquas neste momento?

 

Podes colocar fotos?

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol bem respondendo por ordem... vamos la ver:P

 

1- disseram-me na loja que podia ter peixes de agua fria e quente juntos mesnos de agua quente em agua fria e ate agora nao se quixam lol:P mas eide remediar a situaçao...

 

2- sim sei um pleco cresce bue:P ja era minha intençao troca-lo mas a molly nao cresce muito o ancistros tambem nao o tetra nao sei ao certo:S e as cobras axo k nao passam dum palmo...

 

3- ja pensei sim por uma raiz e tal mas vou deixar pa quando comprar um aqua maior

 

4- está na lista:D queria la por os mollys pequenos que achas?

 

5- gosto do efeito mas o barulho da bomba incomoda ja nao o ligo a bue vou tirar e guardar pa mais tarde apenaz pus pk tava a olhar po aqua e a escrever:P

 

O que é o ciclo de azoto?? neste momento o aqua esta a 26º

 

o pequeno e relativo pois sao de agua fria... mas ta a 23º

 

posso mas so quando decidir comprar pilhas pa makina

 

axo k respondi a tudo :D (eu disse k tava uma salganhada)

Editado por Dyogu Leiria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, então repensando as tuas respostas:

 

1 - Essa loja NÃO PRESTA. Não voltes a comprar nada lá.

 

2 - Não podes ter peixes de água quente e fria juntos e mesmo os peixes de água fria tem as suas características (podem exigir temperaturas entre os 15 e os 20ºc). Os ancistrus podem atingir os 12 cm e a molly não pode estar sozinha e deve estar na proporção de 1 macho para cada 3 fêmeas.

 

O ciclo do azoto é a coisa mais importante na aquariofilia. Os peixes (e outras coisas, mas vamos manter isto simples) produzem amónia que é tóxica. É preciso colonizar o filtro com bactérias que convertem essa amónia am nitratos que além de não ser tóxico pode ser usado pelas plantas. Pesquisa aqui no forum sobre o ciclo do azoto e rapidamente vais perceber que não se deve colocar peixes num aquário antes das 4 semanas.

 

A aquariofilia é muito mais do que pegar nos peixes que gostamos e meter dentro de um aquário. É preciso paciência e muita pesquisa.

 

Tira os peixes de água fria do aqua pequeno, deixa estar os alevins, sobe a temperatura devagar para os 26 graus, coloca lá a bomba de ar a deitar um pouco durante todo o tempo e compra comida própria para eles.

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas dicas assim que tiver a disponibilidade (€) trato d arranjar um termoestato po pequeno mas nao me queria desfazer dos de agua fria talvez os ofereça :D a comida eu ja tenho é o que eles teem comido sempre:D ja estava a pensar em comprar mais um moly ou 2 por isso vem a calhar e vou ver isso do azoto obrigado eu vou dando noticias:D ah e as fotos nao me esqueço depois meto assim k comprar pilhas

abraço:D

 

PS: da loja ela é boa se calhar eu é que nao me expliquei bem a eles sobre o que eu tenho pois existem umas 5 lojas aqui em leiria e a maioria sabe tanto ou menos que eu aquela basicamente é so de passaros e peixes nao ah nenhuma especifica so de peixes aqui perto e o resto tanto no aspecto dos peixes e dos aquarios nao presta numa dessas lojas vi um funcionario a esvaziar um tanque e a encher d agua d uma torneira e a por pa la os peixes sem cuidados nenhuns...

Editado por Dyogu Leiria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim... é a qualidade de lojas que temos... podes sempre comprar tudo online aos patrocinadores aqui do forum. Quando disse para te desfazeres dos peixes de água fria era para dá-los ou trocá-los, não era para fazer mal aos coitados.

 

Ficamos à espera das fotos então.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nepia nunca ia fazer mal a nenhum deles uma vez a limpar a esponja do filtro um peixe que eu tinha nao sei dizer qual era sei k era um limpa vidros dourado opa eu nao o vi ao por o filtro pois era igual ao areao e ficou la debaixo e acredita que fiquei bue mal:( nunca mais pus coisas ou tirei do aqua sem ter a certesa que nao tava nada debaixo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas coisas acontecem, o importante é que não fizeste por mal e aprendeste com isso ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal fiz ainda melhor levei um pouco de agua a casa de umcolega meu tambem sabido em aquariofilia e ele fez-me o teste de NH3-4 tava td bem uma pergunta... adquiri uma raiz para o meu aqua mas ela vem ao de cima terei de lhe por pum peso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.