Iniciante (ajuda)


afernandes84

Recommended Posts

Ola a todos! Comprei o seguinte material:

 

Aquario Juwel Korall 60 :

http://www.juwel-aquarium.co.uk/Juwel-korall.html

 

 

 

 

 

Volume: approx. 54 Litres

Measurements: 60 x 30 x 30cm

Equipment:

1x Korallux Hood 60cm, 1x 15W

1x Bioflow Mini Filter

1x 50w Heater

Decoração:

5kg de areão

2 plantas plastico

1 rocha com casa de moinho movido com a bomba de ar.

As minhas duvidas sao:

- Existe algum sitio especifico no aquario para por o termostato (nao veio com manual) ?

-Comprei Sera Bio nitrivec, Toxivec e Aquatan, sera exagerado ter comprado o Aquatan?

- Ontem por volta das 11h da manha, concluí a montagem do Aqua, mas quando pus o Bio Nitrivec, a agua ficou muito turva(como seria de esperar). Hoje de manha ja estava melhor, mas ainda se nota alguma turves, é normal? Tb diz na embalagem que se pode colocar peixes passados 24h....quanto tempo tenho que realmente esperar...?

Obrigado e desculpem, o questionario...

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos! Comprei o seguinte material:

 

Aquario Juwel Korall 60 :

http://www.juwel-aqu...wel-korall.html

 

 

 

 

 

Volume: approx. 54 Litres

Measurements: 60 x 30 x 30cm

Equipment:

1x Korallux Hood 60cm, 1x 15W

1x Bioflow Mini Filter

1x 50w Heater

 

Decoração:

5kg de areão

2 plantas plastico

1 rocha com casa de moinho movido com a bomba de ar.

 

As minhas duvidas sao:

- Existe algum sitio especifico no aquario para por o termostato (nao veio com manual) ?

-Comprei Sera Bio nitrivec, Toxivec e Aquatan, sera exagerado ter comprado o Aquatan?

- Ontem por volta das 11h da manha, concluí a montagem do Aqua, mas quando pus o Bio Nitrivec, a agua ficou muito turva(como seria de esperar). Hoje de manha ja estava melhor, mas ainda se nota alguma turves, é normal? Tb diz na embalagem que se pode colocar peixes passados 24h....quanto tempo tenho que realmente esperar...?

Obrigado e desculpem, o questionario...

:)

Sitio sitio especifico para colocares o termostato não há, mas eu diria junto ao filtro. Pois para além de ficarem dois objectos juntos fazes com que a agua acabada de aquecer se espalhe pelo aqua.

 

Quanto às outras perguntas acho melhor esperares por respostas... Não sou muito afim desses produtos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva, bem vindo ao forum e ao mundo da peixada ::D:

 

Não precisavas de ter comprado nenhum dos produtos, mas já que os compraste vamos usá-los. Já colocaste o nitrivec por isso agora arruma o frasquinho e esquece-o. Os outros dois não precisas para já.

 

Sabes para que serve o nitrivec? Não coloques peixe NENHUM para já. Antes disso diz-nos o que sabes sobre:

 

1 - ciclo do azoto

2 - TPA

3 - peixes que queres colocar.

 

Começemos com isto e já vemos onde terminamos ::D:

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que sei é que tem que se por os produtos para criar as bacterias necessarias, antes de colocar la os peixes, os peixes que queria é de agua quente, ainda nao sei os "modelos" dos "bólides", que la quero por, ja medi o pH e ta a 6,8.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos ver se te consigo dar um curso rápido em aquariofilia para fazeres aí uma coisa à maneira ::D:

 

1 - não coloques peixes nas próximas 3 semanas!!!

 

O ciclo do azoto tem que se iniciar para que o filtro fique com bactérias que transformam a amónia (tóxica) em nitratos (não tóxicos). Se meteres lá peixes o mais provável é eles morrerem por esta razão. Durante as primeiras semanas podes colocar 2 vezes por seman dois flocos de comida no aquário para ajudar a acelerar o ciclo.

 

Depois do ciclo estar pronto e antes de meteres peixes, terás que fazer 2 coisas:

 

1 - fazer testes à água (NO2, NO3, pH, Gh, Kh e temperatura - sugiro que pesquises sobre cada um deles) para veres se já é seguro meteres peixes e quais os peixes que podes meter dependendo das características da água.

 

2 - Podes tornar isso num ambiente mais natural colocando um tronco ou pedras e algumas plantas de fácil manutenção como anúbias, fetos de java ou musgo de java.

 

Depois disto tudo tens que seleccionar os peixes tendo em atenção vários critérios:

 

1 - Características da água que tens

2 - Características dos peixes que queres colocar - tem que ser a mesma coisa

3 - Compatibilidade entre as espécies que queres colocar

4 - O seu tamanho em adulto

5 - Se são peixes de cardume ou isolados

 

Convém não teres mais de 1 cm de peixe adulto por cada litro de água.

 

Coloca aqui fotos de tudo para nos ajudares a ajudar ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora estou a morar em Gaia. Em que loja compraste?

 

Infelizmente as lojas de animais estão muito mal servidas a nivel de funcionarios que percebam de peixes... O importante nisto é colocares os peixes depois de a amónia estar a 0.

 

Qualquer coisa a malta está cá para ajudar ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei no Ornimundo no Arrabida Shoping, disseram-me la que tinha que esperar pelo menos 5 dias , para crias as tais bactérias.

 

Comprei o Sera Quick test e deu me pH 6,8 e a amonia está a zero, fiz o teste 3x de espaços de 1h para confirmar os resultados, e deu-me sempre igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na ornimundo os peixes e plantas costumam ser de boa qualidade, não sei sobre os funcionarios porque nunca pedi conselhos para avaliar ::D: lol

 

Deixa o aquario a ciclar e pensa no resto que te falei. Coloca um floco ou 2 de comida lá dentro e no fim da semana volta a fazer os testes

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar por exemplo os flocos da Sera. Servem para qualquer tipo de peixes. Depois dependendo dos que escolheres podes dar algo mais personalizado para diversificar a alimentação.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.