Lagoa Azul


Tiago Henrique19

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novato nestas andanças, fasso criação de guppys, platys e espadas.

 

Tenho um tema no meu aquario da Lagoa Azul situada em sintra em plena raiz da serra de Sintra

 

O inicio:

 

p1040029b.jpg

 

p1040007k.jpg

 

 

A actualidade:

p1040033j.jpg

 

 

p1040043.jpg

 

 

p1040039h.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

peixes:

 

1:platy femia

 

6: neons

 

muitos guppys (incluindo bebes que nasceram na noite de 13.02.2012)

 

2:Synodontis eupterus

 

4:Otocinclus affinis

 

1:Pterygoplichthys gibbiceps

 

3:Pangio kuhli

 

Plantas

 

1:´Anubias barteri var barteri 'Broad Leaf' x 1 rhizome

1:Anubia

3:Cryptocoryne

20:Elodea

 

Fertilizante completo:SERA FLORENA (15 em 15 dias meio frasco)

Alimentação: SERA VIPAN (4x ao dia)

Alimentação: SERA VIPAN BABY(4x ao dia)

Agua (20% de 6 em 6 dias com AQUASAFE da TETRA)

Editado por Tiago Henrique19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, está muito fixe o teu aqua, tens ai um trabalho bem feito em todos os aspectos ;) Graças a ti também já dei uma alegria ao meu macho guppy eheh e o platy também esta contente com o novo aqua. Continua assim, que estas num muito bom caminho e o resultado vai ser um espectáculo :)

 

Abraço

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo, em relação à tua flora é o seguinte..

  • no canto do teu lado direito tens uma Elodea
  • junto à caverna das pedras vulcânicas e xisto tens Anúbias
  • por fim a do teu lado direito junto das artificiais é uma Cryptocoryne

 

P.s- e a das folhas maiores é que não sei a espécie, mas penso que será Anúbia..

 

Abraço

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esse aqua ficou muito fixe, e cada dia que passa vamos aperfeiçoando os nossos pequenos grandes mundos dos peixes que fazem parte deles ;) Vale a pena passar um pouco de tempo de volta deste hobby, pois todos os dias aprendemos coisas novas e crescemos sempre mais...E vem ai projecto mas por agora não se pode divulgar ehehe

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal, venho aqui por umas pequenas grandes alterações do meu aquario, pois tive um problema com um tronco e tive que o retirar, em base disso criei um campo de elodias tal e qual como na Lagoa Azul ....

 

 

Aqui o inicio, depois de ser retirado o tronto e instalado a nova bomba.

 

27022012320.jpg

 

 

A revolução

 

28022012323.jpg

 

O prototipo de instação electrica/no movel/com portas ainda nao esta acabado

 

28022012326.jpg

 

A caixa da tmn é onde esta instalada a bomba de oxigenio, para diminuir o ruido (para nada com portas fechadas)

 

28022012325.jpg

 

 

A nova bomba

 

p1040124g.jpg

 

 

A pequena maternidade

 

p1040123r.jpg

 

 

Por agora é tudo mas em breve terei imagens das portas acabadas e da finilização da plantação de elodias

Editado por Tiago Henrique19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas amigo, muito bem grande evolução e uma grande ideia para tapar a parte das prateleiras do móvel do aqua..Pois o tronco, um enigma, pelo qual inda dá que pensar mas temos de seguir em frente e dar atenção aos que ficaram e cuidar bem deles. Atenção a água da torneira e muito importante que seja tratada, pois acaba sempre por conter pequenos restos de químicos e sempre se previne baixas indesejáveis.

Continua assim e no que poder ajudar já sabes..quanto as fotos quando tiveres novas novidades e só colocares;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito giro eu tb estou com criaçao de guppys mas ja fiz de muitos outros vivíparos agora ando mais virado para os invertebrados ...

Mas acho que vais por um bom caminho ... Quantas crias de guppys nascem de cada vez que tem ?

 

Também estou a pensar colocar uns camarões, achas que o aquário que uso como maternidade para platys serve?

Abraço

 

PS - Este tópico parece reservado ao pessoal de Sintra, eheheh

Editado por Kryptoon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode dar mas tens que ter muito cuidado e ter os camaroes bem alimentados se tiveres alvins juntos com eles, vou começar uma linhagem de guppys em grande escala, ja estou a preparar a estufa, esta semana ja deve estar tudo montado depois coloco fotos da evolução da cena.

 

O problema do tronco ainda nao sei ao certo o que terá sido, enfim mais uma vez a perder peixinhos mas tudo se aranja e ja esta o problema resolvido,.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode dar mas tens que ter muito cuidado e ter os camaroes bem alimentados se tiveres alvins juntos com eles, vou começar uma linhagem de guppys em grande escala, ja estou a preparar a estufa, esta semana ja deve estar tudo montado depois coloco fotos da evolução da cena.

 

O problema do tronco ainda nao sei ao certo o que terá sido, enfim mais uma vez a perder peixinhos mas tudo se aranja e ja esta o problema resolvido,.....

 

Boas Tiago,

 

Mas os camarões comem os alevins?? Agora já me deixas-te a pensar duas vezes...

Estás a preparar uma estufa?? Em grande escala, deixaste-me curioso, depois não te esqueças das fotos, se precisares de alguma coisa diz, já que somos vizinhos torna-se mais fácil.

Em relação ao tronco, os meus sou eu que os arranjo e preparo e uso zambujeiro.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Kryotoon, sim os camaroes como qualquer outro ser vivo que metas dentro de um aquario com alvins podem comelos, depende do animal mesmo, mas é uma questao de exprimentares com 2 exemplares 2 camaroes e 2 alvins durante 24 horas e veres se os comem ou nao.

 

Estou a preparar aqui um anexo que tenho em casa, ja tenho 2 aquarios preparados e tenho duas caixas para alvins nas quais me faltam aquecedores e bombas, mas ando a examinar o mercado, adquirir machos de qualidade e femeas virgens.

 

Mas em breve postarei fotos nao se preocupe.

 

Qual e o tratamento que da aos troncos?, a madeira nao apodrece? e doenças?derivadas dos troncos?numca teve?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.