Aqua LG


Lgaara

Recommended Posts

Boas registei me agora a pouco tempo mas ja tou neste mundo de "peixes" desde novembro, o material veio de um user aqui do forum, vou usar algumas fotos ja dele e depois posto umas minhas, sobre informações tenho relativamente poucas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o 1 set:

 

Aquário de 18 litros (feito de uma tartarugueira)

- Bomba de ar Elite79 + 1 pedra difusora

- Filtro é um muito pequeno que depois se ira ver nas fotos

- Areão simples

 

Flora

 

Planta artificial

 

Fauna

 

- 2 Kribensis

- 2 Corydoras

- 1 Caranguejo

 

Set do Rick_CDTI

 

24082009056.jpg

Editado por Lgaara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é excessivamente pequeno para os peixes que aí tens. Os kribensis crescem para os 7-10 cm, devias ter um aquário de pelo menos 80L para eles. As corys também crescem bastante.

 

Se não conseguires arranjar um aquário maior, tenta trocar esses peixes por outra fauna que sirva para aí.

Se estás a iniciar-te os guppies são uma boa escolha. Não comeces com mais de 5 (2M+3F) porque depois acabas por ficar rapidamente sem espaço para os novos que nascer.

 

Também podes manter um Betta splendens (que seria a minha escolha) que é uma espécie que gosta de estar sozinha e é bastante resistente. Podes tentar ter uns camarões (Red cherries) com o betta se tiveres diversos esconderijos.

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquario ja não é o que utilizo, actualmente tenho um de 34 litros e tenho:

 

- 4 Tetra cobre

- 2 Kribs maxos, a femea morreu

- 2 corys

- ja tive um caranguejo mas tb morreu

E agora vou passar para um de 84 ;) que vai levar com kribs, axolotl e umas plantitas tipo musgo de java

Bem as vezes la consigo editar o topico outras vezes nem por isso e ja tive de passar do firefox para o IE

 

Uma foto do novo aquario de 84lt que devo adquirir esta semana, a imagem é do user Rick_CDTI

DSCF0355.jpg

Editado por Lgaara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vao umas fotos do aquario actual, ontem ja fui boscar mais 9 kribs, hj vao mais 2 cardinal, 1 cory, depois na quarta vem os escalares e o caranguejo, isto tudo ira passar para o novo aquario que por sua vez ira ser dividido para o outro que ira mudar de casa

img20120213194504.jpgimg20120213194515.jpgimg20120213194532.jpgimg20120213230103.jpgimg20120213230022.jpg

Editado por Lgaara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aqui vao umas fotos do aquario actual, ontem ja fui boscar mais 9 kribs, hj vao mais 2 cardinal, 1 cory, depois na quarta vem os escalares e o caranguejo, isto tudo ira passar para o novo aquario que por sua vez ira ser dividido para o outro que ira mudar de casa

 

 

Ora boas!

 

Acho que te estás a precipitar...

 

Deverias primeiro montar o novo aqua mantendo esse.

 

Aproveitavas água desse de uma TPA (fazias de 50% por exemplo) para colocares no novo e deixavas a maturar um pouco e depois ias passando a fauna aos poucos para não sobrecarregares de uma vez o aqua...

 

Assim penso que irás colocar os peixes todos em risco...

 

Se fosse a ti não comprava mais nada enquanto não tivesse o novo aqua estabilizado...

 

Abraço...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Acho que te estás a precipitar...

 

Deverias primeiro montar o novo aqua mantendo esse.

 

Aproveitavas água desse de uma TPA (fazias de 50% por exemplo) para colocares no novo e deixavas a maturar um pouco e depois ias passando a fauna aos poucos para não sobrecarregares de uma vez o aqua...

 

Assim penso que irás colocar os peixes todos em risco...

 

Se fosse a ti não comprava mais nada enquanto não tivesse o novo aqua estabilizado...

 

Abraço...

 

Tenho de manter este, passo a explicar sao 2 aquarios este e o outro de onde tao a vir estes peixes, preciso de os tirar de la para transportar depois o aquario novo para casa, fazer a limpeza do mesmo e dos seus componentes e deixar estabilizar passar alguma agua do outro para o novo ja todo limpo e organizado, so ai irei mudar os peixes para o novo aqua, nao sei se assim ja da para entender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é como disse... :)

 

Pensei que estavas a comprar os peixes!

 

Assim sendo ok!

 

Abraço

 

Sim acho que tou a fazer tudo bem :) caso n esteja digam algo que possa fazer mas a ideia é essa, porque depois tenho de fazer o contrario ter os peixes todos no aqua novo e depois transportar o aqua antigo para a casa de outra pessoa :) a qualidade das fotos n é grande coisas a ver se arranjo melhores, entretanto o axolotl ta em standby porque so tenho na koy park disponivel ou entao em alfragide daqui a 2 semanas +-.

 

No final vou ficar com um aqua de 84lt, vou inventar no layout que ja ta pensado.

Ira levar na metade de um coco, uma pedra, musgo de java.

Para peixes ta pensado ser 1 axolotl, corydora n sei se vai aceitar mas se sim vao ser 2, um caranguejo pelo que sei ele ate é rapido e como joga dentro e fora de agua acho que n tem problema XD, e alguns kribs n sei quantos ao certo mas um casal é de certeza

 

Assim que possa meto mais fotos com montagens etc e marerial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal Ca vai umas fotos, tive ate as 2 da manha a montar o aqua novo mas acabei por desistir por causa das mangueiras que me tavam a partir a cabeça que nao as consigo ajustar para depois tapar com as luzes por cima, os peixes tao todos no aqua antigo sei que ta xeio mas hj passa tudo para o novo que logo ja deve tar estabilizado, ficou a trabalhar a noite toda, mas chega de conversa a malta quer é fotos :P A qualidade n é mt boa foi de um telemovel so com 8 mp.

 

 

13649499.jpg

58452069.jpg

78422036.jpg

70458405.jpg

45345640.jpg

69938767.jpg

Editado por Lgaara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Como disseste tens de encher mais o aqua...

 

Porque não pões o termostato junto do inflow do filtro?

Tinhas 2 objectos estranhos num só sítio em vez de teres tudo espalhado pelo aqua.

Além disso o filtro ao "puxar" a água mais quente garantes uma melhor distribuição da temperatura pelo aqua todo.

 

Depois acho que devias colocar um fundo escuro nesse aquário. Serve uma cartolina preta ou um vinil.

Dá outro ar e aspecto de profundidade.

 

Por fim falta aí flora... Está com um aspecto "despido"! Ou mais hardscape se for essa a tua ideia...

 

Venham essas novas fotos com os updates!

Se fores mostrando evolução o pessoal comenta mais...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bgd..ja tenho tipo vinil em azul na parte de tras n ta la grande coisa, agua ja tem mais ate ca em cima, isso do termoestato é boa ideia brigado pela dica, sobre a flora meti uma limmophila sessiflora mas os kribes tavam sempre a lixa la a tirar do sitio e a ir la bicar acabei por tirar e secou :(, logo tiro umas fotos de como anda agora :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.