peixes a morrer ajuda urgente


facekevin

Recommended Posts

Tens toda a razão no que dizes relativamente às lojas. E é por exemplos como tu, de pessoas que ouvem os nossos conselhos e melhoram, que tenho gosto em estar neste forum e ajudar E APRENDER o máximo que puder ::D:

 

Obrigado pelo elogio, como deves ter reparado comecei com este hobby no principio do ano e tenho de agradecer a todos os membros do fórum pois muito daquilo que sei, e sei muito pouco ainda, foi com a vossa ajuda, e espero brevemente e com os conhecimentos que me tem transmitido, conseguir dar algumas dicas e ajudar outros membros que tenham duvidas como eu quando comecei...

Cumprimentos a todos,

Marco Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O termómetro é um utensílio de grande importância para aquários de agua quente pois necessitas de controlar a temperatura de maneira a não ficar nem muito quente não demasiado fria conforme as espécies de peixes que tenhas, mas não precisavas de esperar pela loja amanha o continente tem.

 

muito obrigado vou a tavira ao continente comprar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo elogio, como deves ter reparado comecei com este hobby no principio do ano e tenho de agradecer a todos os membros do fórum pois muito daquilo que sei, e sei muito pouco ainda, foi com a vossa ajuda, e espero brevemente e com os conhecimentos que me tem transmitido, conseguir dar algumas dicas e ajudar outros membros que tenham duvidas como eu quando comecei...

Cumprimentos a todos,

Marco Pereira

 

 

isto da me muita mutivaçao e passar estes obstaculos de principiante ... abç

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vejo que já criaste o tópico e não precisas de agradecer, estamos cá para isso mesmo ::D:

 

Antes de mais (e prepara-te porque vais levar na cabeça de muita malta daqui, mas só para te ajudar) tens que meter aquilo que nós (aquariofiliastas) chamamos o setup do aquário que tem que conter todas as informações sobre ele:

 

tamanho (cxlxa)

Litragem

QUal o filtro e que litragem faz por hora

qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada)

qual o termostato (nº de watt)

tipo de arão

temperatuda da água

parâmetros da água (pH, NO2, NO3, GH, KH)

fauna e flora

e se usas CO2, ou substacto fértil

 

Introduz tudo isto e depois começamos a ver o que está mal, para além do que já te expliquei

 

 

 

o que consegui saber

tamanho (cxlxa)-60x35x30

Litragem- 63l

QUal o filtro e que litragem faz por hora-300l\h

qual a iluminação (nº de watt e kelvin de cada lampada)-15w,9000k

qual o termostato (nº de watt)- 50w

tipo de arão- rio pedras brancas

temperatuda da água-25ºc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vamos começar por saber 2 coisas:

 

1 - a que temperatura está a agua

 

2 - Quais os valores de amónia e nitritos (e dos outros testes se tiveres -ph, gh, NO3, etc)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe... a amónia é somente a coisa mais importante na aquáriofilia... Pesquisa aqui no fórum por amónia e ciclo do azoto e ficas a perceber tudo.

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amónia e aquilo que te mata os peixitos de um dia para outro, normalmente causada por excesso de detritos, causados pelos dejectos dos peixes e restos de comida, daí ser importante deixar o aquário em ciclo no mínimo 2 semanas, assim deixa o filtro criar uma clónia de bacterias.

 

Meu amigo se queres um conselho lê mas lê muito, foi assim que também aprendi o básico e ainda continuo a aprender, e o mais importante de tudo muita paciência e não te precipites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aconteceu porque o aquario não ciclou, tiveste excesso de amónia e eles morreram intoxicados. Já leste TUDO o que há para ler sobre siclo do azoto e amónia?

 

Para salvares esse peixe faz uma tpa de 50%. Atenção que a água nova tem que estar à mesma temperatura da do aqua!

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aconteceu porque o aquario não ciclou, tiveste excesso de amónia e eles morreram intoxicados. Já leste TUDO o que há para ler sobre siclo do azoto e amónia?

 

Para salvares esse peixe faz uma tpa de 50%. Atenção que a água nova tem que estar à mesma temperatura da do aqua!

 

se calhar e é melhor agua do garrafao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh minha vida, por acaso já viste o pH da água do garrafão? Mais vale a da torneira que é a que costumas usar. Poe a agua a aquecer e quando estiver a mesma temperatura (se nao tiveres outro termostato aquece na torneira e compara pondo a mao no aqua e depois na agua que sai da torneira) juntas.

 

E não compres mais peixes até pormos esse aqua como deve ser ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo tens de ter calma e agora tenta fazer as coisas como deve ser, sem precipitações.

Não é preciso um mês para o aquário ciclar, faz um tpa compra um produto para tirar o excesso de cloro outro para estabilizar os parâmetros da água e o mais importante coloca aqui o ph e os nitratos para a malta de dizer o que fazer.

 

Por amor de Deus não compres peixes até isso estar estabilizado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.