guppys mortos e bicho nao identificado ajuda


JoaoRuiCoelho

Recommended Posts

Boa Noite

Cheguei agora a casa e deparei-me com dois peixes mortos sem razão aparente (de manha estava tudo bem).

eles tinham a barbatana "ratada" mas tenho mais um tb assim e ainda esta vivo.

sera que me podem ajudar a perceber o que possa ter sido? o nivel de amonia estava bem... mas pelo sim pelo nao fiz uma tpa de 60%.

 

peixes

 

http://i1062.photobucket.com/albums/t489/JoaoRuiCoelho/prob/IMG_0266.jpg

http://i1062.photobucket.com/albums/t489/JoaoRuiCoelho/prob/IMG_0265.jpg

 

Entretanto enquanto aspirava o fundo encontrei no meio do musgo de java este bicharoco que nao faço ideia do que seja...

 

http://i1062.photobucket.com/albums/t489/JoaoRuiCoelho/prob/IMG_0264.jpg

http://i1062.photobucket.com/albums/t489/JoaoRuiCoelho/prob/IMG_0262.jpg

 

Não sei se ajuda mas tenho alevins no aquario e estao ainda vivos (deveriam estar mortos, se fosse algo com a agua, pois calculo que sejam mais sensiveis)

 

peço tb desculpa pela qualidade das fotos.

 

obrigados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelas fotos não permite ver bem esses bichos mas fiquei com a impressão de serem larvas de alguma espécie de libélula, se for o que estou pensando então os teus peixes estão a viver num autêntico pesadelo semelhante ao filme da saga Alien.

Acabam chupados pelo “Alien”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Entao e como e que ela foi la parar dentro? Eu tenho super cuidado com as mao e etc qd tenho de fazer alguma coisa no aqua e etc... Como faco para eliminar esses bichos???

Eu nao vi nenhum agarrado a nenhum peixe...

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola novamente,

hoje reparei que tenho um guppy macho que nã esta com a barbatana ratada mas que esta com uma cor baça e sem brilho como os outros.

estes peixes foram-me dados por uma colega e ao que me pareceu de um aqua super populacionado (podera haver consaguinidade) mas na sei se sera dai a causa...

sera que me podem ajudar...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Consanguinidade não é de certeza. Isso são larvas de libélula, mas os sintomas de os guppies têm não serão causados por elas.

 

Estas larvas atacam os alevins ou os adultos mais enfraquecidos. Tira tudo do aquário e coloca permanganato de potássio para matar essa bicharada toda.

 

Quanto aos guppies, parecem-me fungos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Consanguinidade não é de certeza. Isso são larvas de libélula, mas os sintomas de os guppies têm não serão causados por elas.

 

Estas larvas atacam os alevins ou os adultos mais enfraquecidos. Tira tudo do aquário e coloca permanganato de potássio para matar essa bicharada toda.

 

Quanto aos guppies, parecem-me fungos...

 

ola ana,

 

Tudo como???

quanto tempo deverei manter o permanganato? o filtro a funcionar ou nao.

 

quanto aos fungos como deverei fazer para tratar??

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

De facto a foto não é muito perceptível.

 

No entanto não me parece fungo, mas sim bactérias.

 

Notaste um nadar descoordenado? Parece-me Infecção bacteriana das barbatanas.... Se não atacas isso rápido com um anti-bacteriano (Sera Backtopur por exemplo) arriscas-te a ficar sem peixe nenhum!

 

Tira os peixes para um aqua à parte e coloca o anti bacteriano e "ataca" o aqua para as larvas.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ")

 

Usei JBL EKTOL CRISTALS que foi o aconcelhado pela sra da loja. Ao que parece os que estavam piores teem vindo a melhorar. Nadar novamente regular, cores reavivadas e ate ja comem normalmente. Continuo a fazer o tratamento entretanto vou mudar os peixes para outro aqua para poder desinfectar todo o outro. Mas preferi nao mexer pois tinha medo que nao comecando eles pudessem morrer ")

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais