Patricia Letras Publicado Fevereiro 4, 2012 Publicado Fevereiro 4, 2012 Boa tarde, Preciso de conselhos para tentar salvar dois escalares doentes que tenho no aquário e que estão cada vez a ficar pior.... É um aquário comunitário, com 5 escalares, 4 néon, 1 tubarão martelo, 1 zebra, 2 limpa fundos , 3 limpa vidros 2 bêbados 1 beta, etc... Tenho os escalares à 6 meses, no entanto no inicio de Janeiro dois escalares começaram a apresentar "buracos" um de lado e o que está pior no topo da cabeça e agora ao lado da boca. Parece que lhes falta um bocado de escamas. Já aumentei a temperatura, comprei larvas de mosquitos vermelhos para variar a alimentação e coloquei o beta numa maternidade pois andava sempre a "chatear" os escalares, mas mesmo assim nada resultou. Comprei então um produto combinado ESHa 2000 que serve para tratar fungos, apodrecimento das barbatanas & bactérias, mas também isso não resultou... Estou a ficar desesperada. Infelizmente nas fotos que tento tirar aos peixes não dá para ver as zonas da lesão. Será que alguém me consegue dar uma dica.
jpospr Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Como estão os escalares? Não consegues meter mesmo fotos das lesões? Convinha que nos desses os parâmetros todos da água e toda a fauna que tens Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Patricia Letras Publicado: Fevereiro 29, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2012 Olá Novamente. Acho que já resolvi a questão. Comecei a ver que um escalar era agressivo para os outros 4 escalares, por isso coloquei esse escalar numa criadeira e comecei a ver que os outros escalares deixaram de estar sempre listados e que passaram a andar os 4 escalares todos juntos novamente. Quando resolvi juntar novamente o outro escalar ao grupo ainda estava mais "agressivo" por isso falei com o senhor da loja onde costumo comprar os peixes que me ficou com o peixe. Agora os outros parecem estar a recuperar.
jpospr Publicado: Fevereiro 29, 2012 Publicado: Fevereiro 29, 2012 Ainda bem então que a situação foi resolvida Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts