Ictio e tratamento do aquário


Eltoti

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Já ontem abri um tópico com a mesma pergunta, mas, falha minha, no local dos peixes de água salgada.

 

Sou um iniciante na aquariofilia, tenho um aquário pequeno (com 20 l ) no meu quarto, e tinha 2 platis e 2 espadas. Sucede-se que um dia apercebo-me que o meu espada tem muitas pintas brancas. Pesquisei e descobri o que era. No dia seguinte morreu, assim como a espada. Dois dias depois, morreram os platis.

A minha dúvida é a seguinte:

Agora que tenho o aquário sem peixes, que me aconselham a fazer? Manter a temperatura da água alta para dificultar a reprodução? Mudar completamente a água e ferver o areão? Tratar a água que já tenho?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres peixes mas o ciclo estiver feito (não falas se tens filtro) podes colocar sal e manter a temperatura nos 30ºC por 20 dias.

 

Se não tens filtro nem ciclo feito, lava o auário completamente e depois quando voltares a ter peixes tens de ter mais cuidado com baixas de temperatura

 

PS: Este tratamento implica que a doença seja ictio, como não és preciso "pontos brancos" pode ser muita coisa

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tenho filtro...

Mas sal normal? NaCl?

 

E em relação à temperatura, mantinha-se sempre nos 24, 25º

 

Eu digo que seja ictio, pois pelo que pesquisei, os sintomas desta doença corresponderam exactamente àquilo pelo que os meus peixes passaram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais