Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Já ontem abri um tópico com a mesma pergunta, mas, falha minha, no local dos peixes de água salgada.

Sou um iniciante na aquariofilia, tenho um aquário pequeno (com 20 l ) no meu quarto, e tinha 2 platis e 2 espadas. Sucede-se que um dia apercebo-me que o meu espada tem muitas pintas brancas. Pesquisei e descobri o que era. No dia seguinte morreu, assim como a espada. Dois dias depois, morreram os platis.

A minha dúvida é a seguinte:

Agora que tenho o aquário sem peixes, que me aconselham a fazer? Manter a temperatura da água alta para dificultar a reprodução? Mudar completamente a água e ferver o areão? Tratar a água que já tenho?

Obrigado!

Publicado: (editado)

Se não tiveres peixes mas o ciclo estiver feito (não falas se tens filtro) podes colocar sal e manter a temperatura nos 30ºC por 20 dias.

Se não tens filtro nem ciclo feito, lava o auário completamente e depois quando voltares a ter peixes tens de ter mais cuidado com baixas de temperatura

PS: Este tratamento implica que a doença seja ictio, como não és preciso "pontos brancos" pode ser muita coisa

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Sim, tenho filtro...

Mas sal normal? NaCl?

E em relação à temperatura, mantinha-se sempre nos 24, 25º

Eu digo que seja ictio, pois pelo que pesquisei, os sintomas desta doença corresponderam exactamente àquilo pelo que os meus peixes passaram...

Publicado:

O idela será sla para aquariofilia, na ausência desse sal grosso de cozinha.

Ictio aparece regra geral quando se faz uma TPA e a temperatura da água baixa

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Provavelmente terá sido após uma TPA...

Muito obrigado!