aquario 5L


nocas6

Recommended Posts

Boa tarde,

tenho um aqua de 6,5L retangular e gostava de plantar e quem sabe colocar uns camarões fantasma ou cereja.

O problema é que não percebo nada disso e estou farta de pesquisar, mas tudo o que encontro é muito "à frente" para mim, precisava de ajuda para montar tudo desde o iníco?

Será que alguém está disponível para ajudar?

Tenho o aqua retangular de 6,5L, a bomba de ar, já comprei pedra difusora, tenho filtro de fundo e areão (mas é muito colorido e acho que muito grande).

Editado por nocas6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Nocas6, apesar de eu achar que para 5 litros de água não existe aquário possivel e que seria melhor usar esse aquário para outros fins... como por exemplo uma floreira... desculpe, mas é a minha opinião, se possivel, explique melhor as dimênsões do aquário.

 

largura x altura x comprimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me costumo prenunciar nestes casos em que tudo ja foi dito 5 litros é pouco seja para o que for, e mesmo para floreira a planta não pode ser de grande porte.

 

Agora a sério, 5 litros é pouco porque é quase impossível de estabilizar o aquário ( parâmetros de agua), ainda para mais para um iniciante. Aqui não está em causa a fauna que lhe seria atribuída, mas sim a má qualidade de agua, filtros, termostato etc.

 

Um termostato de 25w a 50W a disparar dentro de 3,5 litros a 4 litros de agua útil é um choque muito grande , era quase o mesmo de estares a fazer uma TPA de 1 litro e colocares agua muito quente ( parecido, mas não igual).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me costumo prenunciar nestes casos em que tudo ja foi dito 5 litros é pouco seja para o que for, e mesmo para floreira a planta não pode ser de grande porte.

 

Agora a sério, 5 litros é pouco porque é quase impossível de estabilizar o aquário ( parâmetros de agua), ainda para mais para um iniciante. Aqui não está em causa a fauna que lhe seria atribuída, mas sim a má qualidade de agua, filtros, termostato etc.

 

Um termostato de 25w a 50W a disparar dentro de 3,5 litros a 4 litros de agua útil é um choque muito grande , era quase o mesmo de estares a fazer uma TPA de 1 litro e colocares agua muito quente ( parecido, mas não igual).

 

Existe termostatos de 10W e 17W...Uma caixa vodafone pouca mais que isso leva, mas porque se chama caixa vodafone ja é util? Existem filtros de esponja para estes casos, eu tenho um com 3L com um Betta e esta saudavel com TPAs duas vezes por semana, se é o ideal? nao, quando o comprei nao sabia, mas se o posso usar claro que sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.