Recommended Posts

Publicado

Boas a todos..

tenho silica num aquario, mas n tou a gostar da experiencia, pk tenho que limpar muitas vezes o fundo dado a excedentes de comida..

e tava a pensar meter humus(tratado devidamente) e depois areiao de rio...

a minha duvida é os peixes...há algum problema se os meter num recipiente(balde talvez) com o termostato e depois trabalhar confortavelmente no aquario? outra duvida, devemos esperar, se sim quanto tempo, depois de meter o humus e o areao?

Antes de proceder a troca, tratava previamente do humus, e quando tivesse preparado e que mudava o fundo ao aqua...

Agradeço a tds desde já pela ajuda que darão...

Publicado:

Bem tens de ter atenção que o húmus de vai baixar consideravelmente o pH do aqua. É isso que queres? Depois de ele estar debaixo do areão vai ser difícil retirá-lo caso haja algum problema de ficares com o pH baixo demais. Tens de ter em consideração que o húmus tb te vai dar uma tonalidade à água género do chá, é inevitável, pela libertação de taninos, mesmo que coloques uma camada considerável de areão por cima, liberta sempre.

1 balde, um termostato e o filtro a funcionar, é perfeito para uma casa temporária para os teus inquilinos, atenção que o balde tem de estar efetivamente bem lavado, sem detergentes.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Bem tens de ter atenção que o húmus de vai baixar consideravelmente o pH do aqua. É isso que queres? Depois de ele estar debaixo do areão vai ser difícil retirá-lo caso haja algum problema de ficares com o pH baixo demais. Tens de ter em consideração que o húmus tb te vai dar uma tonalidade à água género do chá, é inevitável, pela libertação de taninos, mesmo que coloques uma camada considerável de areão por cima, liberta sempre.

1 balde, um termostato e o filtro a funcionar, é perfeito para uma casa temporária para os teus inquilinos, atenção que o balde tem de estar efetivamente bem lavado, sem detergentes.

Sim o balde tem de tar bem lavado...

e o humus mesmo com um areao por cima, deixa a tonilidade da agua mais escura? :s

Publicado:

Sim o balde tem de tar bem lavado...

e o humus mesmo com um areao por cima, deixa a tonilidade da agua mais escura? :s

Vai deixar...prepara-te para deixar só não sei quanto te vai deixar, só com o tempo é que vai diminuindo, poderás colocar Purigen no filtro para limpar essa tonalidade.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

eu vi um topic, acho que aqui mesmo neste forum...que com um tratamento, o humus não deixou a agua escura...

tipa fotos passo a passo e tudo...vou ver se encontro.

Publicado:

pois, sendo assim vou ver como anda a minha sorte....

faço tratamento, e quando vir que está "pronta", tiro os peixes, e procedo ah montagem...

obrigado pela ajuda jpospr

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!