Recommended Posts

Publicado

Viva,

Hoje aconteceu algo estranho no meu aquário. Durante o dia de hoje reparei que a molly estava hoje um pouco mais afastada. Ao final da tarde, ao olhar para o aquário, reparei que ela estava no canto do aquário a "largar" bolas laranjas. pensei que estivesse a parir os alevins e estes pudessem estar ainda dentro da "bolsa"...

Mesmo assim achei estranho...

Continuei a observar e um dos cardinais atacou uma dessas bolas e ao atacar esta arrebentou.

O que poderá ser isto? É normal acontecer isto?

A molly actualmente está bem, activa e ligeiramente mais magra.

E o mais estranho é que tenho um ramirezi que estava em perfeito estado antes destas bolas e agora está escondido e com respiração ofegante.

A agua está em boas condições, com a amónia e o nitritos a 0.

Seriam vermes? As bolas ainda eram grandinhas, entre 3 a 4 mm de diâmetro.

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Publicado:

Boas,

essas bolas laranjas a prior serão alevins que não se formaram totalmente e que ficaram em estado embrionário.

As mollys são viviparos, os alevins saiem normalmente já desenvolvidos e prontos a nadar, mas é normal uma pequena percentagem não se ter desenvolvido e ser expelida ainda em estado embrionário.

Quanto a questão do ramirezi não têm ligação certamente com o que nos contas.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Obrigado pela resposta. Também tinha pensado nisso, mas como foi a primeira vez que vi mas valia perguntar.

Sobre o ramirezi também tens razão. ele hoje já parece estar melhor. já nada um pouco pelo aquário e sempre que me aproximo do aquário, ele vem à superfície à procura de comida.

Espero que continue assim mas vou continuar a observar o seu comportamento.

Obrigado pela ajuda!!! :)

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)